Duas pessoas são presas em flagrante por furto de energia em Bom Jesus dos Perdões e Igaratá

Neoenergia Elektro estima que a energia recuperada na ação seria capaz de abastecer 900 residências durante um mês.

A Neoenergia Elektro, em conjunto com a Polícia Civil, identificou e removeu quatro ligações clandestinas de energia nos municípios de Bom Jesus dos Perdões e Igaratá. Na operação, duas pessoas foram presas em flagrante e responderão por inquérito policial. A operação de combate ao furto de energia teve início no último dia 19 e foi finalizada nesta terça-feira (26).

 

 

As ligações irregulares, como as encontradas na ação, são realizadas sem seguir os padrões de segurança, oferecendo risco à comunidade e ao fornecimento de energia da região. Por ser considerado um crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, foram abertos inquéritos policiais para apurar o furto de energia.
A Neoenergia Elektro mantém um calendário contínuo para combater essas fraudes. Em 2021, a distribuidora realizou 45 mil inspeções, recuperando mais de 52 milhões de kWh. A energia recuperada seria suficiente para abastecer 260 mil de habitantes, número três vezes maior do que a população do Guarujá. Durante as operações, 40 pessoas foram presas em flagrante.
Denúncia
A Neoenergia Elektro possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude, mas a empresa reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar as distribuidoras. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou site (www.neoenergiaelektro.com.br).
Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)