Câmara de Atibaia promove nova audiência pública sobre o Plano Diretor de Atibaia

Nesta quinta-feira, dia 07, das 19h às 22h, o legislativo promoverá mais um encontro para discussão do projeto que aprova a revisão e a atualização do Plano Diretor do município.

A Câmara Municipal promoverá, na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, mais uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar que aprova a revisão e a atualização do Plano Diretor de Atibaia, principal peça de planejamento do município, prevendo ações e políticas públicas para os próximos anos na cidade. O encontro organizado pelo Legislativo será realizado no Plenário da Câmara Municipal (Av. Nove de Julho, nº 265, Centro), das 19h às 22h, com transmissão on-line via canal oficial do Legislativo no YouTube ( www.youtube.com/camaradeatibaia ).

Essa será a quarta audiência pública sobre o Plano Diretor promovida pelo Poder Legislativo, que já havia realizado, no início de junho, a terceira audiência pública para discussão do tema junto à população. E um quinto encontro ainda está previsto.

 

 

A Câmara também realizou uma série de reuniões públicas temáticas a respeito do Plano Diretor para ampliar ainda mais o debate junto à comunidade. No dia 21 de junho aconteceu a reunião sobre Desenvolvimento, Bem-Estar, Justiça e Igualdade; no dia 22, o encontro com o tema Gestão Urbana; no dia 27, a reunião sobre Economia Sustentável; e, no dia 28, o encontro com o tema Gestão Ambiental.

O Plano Diretor de Atibaia foi formulado pela Prefeitura após um extenso processo participativo, que somou 28 reuniões abertas ao público promovidas pelo Poder Executivo, sendo 18 com setores da sociedade civil organizada e 10 em diferentes regiões da cidade.

Para a formulação do Plano Diretor de Atibaia a Prefeitura alinhou as ações do Governo e as peças de planejamento do município aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dessa forma, o Plano Diretor foi estruturado em quatro pilares, visando o desenvolvimento municipal de forma sustentável, com foco no alcance dos ODS da ONU: políticas no âmbito do desenvolvimento, bem-estar, igualdade e justiça social; políticas no âmbito da gestão urbana; políticas no âmbito da economia sustentável e políticas no âmbito da gestão ambiental.