1º Festival de Alegorias de Atibaia premia e diverte participantes

Voo livre à fantasia, recreações infantis, gastronomia e música ao vivo fizeram parte das celebrações do aniversário da cidade.

Nos dias 24, 25 e 26 de junho aconteceu o 1º Festival de Alegorias de Atibaia, reunindo 5 mil pessoas no Pouso de Asa Delta nos três dias, entre turistas, moradores da cidade e pilotos de Parapente e Asa Delta, que decolaram da Pedra Grande com fantasias e adereços coloridos, personalizados e criativos. O evento, organizado pelo Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL) com apoio da Prefeitura de Atibaia, fez parte das comemorações do 357º aniversário da Estância de Atibaia.

O Festival de Alegorias teve 53 pilotos inscritos para as modalidades Fantasia, Permanência e Pouso na Mosca e Race to Go (corrida com os parapentes no solo), com premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.

Na sexta-feira, dia 24, com condições climáticas perfeitas para a prática do Voo Livre, os pilotos decolaram da Pedra Grande com fantasias que coloriram o céu da cidade e garantiram a diversão de milhares de pessoas reunidas no Pouso Livre. Fizeram parte das fantasias caças voadores, 14 Bis, Jack Sparrow e seu navio pirata, Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Homem Aranha, Bruxa, Dama de Copas, Noivos Caipiras, entre outros personagens.

Barracas de comidas e um palco para apresentação de shows ao vivo completaram a estrutura da festa, que também contou com recreações infantis, além dos bonecões que foram a sensação de crianças e adultos, dançando ao pôr do sol ao embalo do som de bandas locais. No sábado, dia 25, as crianças participaram de uma competição de aviõezinhos de papel, e no domingo, dia 26, de uma corrida com pequenos parapentes. Todos foram premiados com medalhas de participação.

Vencedores do Festival à Fantasia:
1º) Maverick Top Gun (piloto: Ricardo Sanches)
2º) 14 Bis (piloto: Max Sanches)
3º) Cavalo Voador (piloto: Nilsinho)

Vencedores do Permanência e Pouso
1º) Renato
2º) Gustavo
3º) Tom

Vencedores do Race to Goal
1º) Nilsinho
2º) Lorena
3º) Zé Gomes

Vencedores do Race to Goal Kids Masculino
1º) Arthur /Lucca (empate)
2º) Felipe
3º) Vicente
4º) Kauê
5º) Vinícius

Vencedores do Race to Goal Kids Feminino
1º) Lis
2º) Luna
3º) Gabriela
4⁰) Alice
5⁰) Valentina