“Pedal Solidário” reúne 100 ciclistas no Santuário de Atibaia

Evento arrecadou alimentos para famílias carentes .

Juliana Dorigo – O Santuário Jubilar da Mãe e Rainha, de Atibaia/SP, realizou no último domingo (05/06) o “Pedal Solidário”, com a participação de cerca de 100 ciclistas. Ao todo foram arrecadados cerca de 25 litros de leite e mais de 43 Kg de alimentos que serão destinados para as famílias carentes que são atendidas pela Creche Raio de Sol, no bairro Cartetuba.

 

 

O trajeto teve início em frente à Paróquia Cristo Rei e seguiu até o Santuário, onde foram recepcionados pelas Irmãs de Maria Ir. M. Liliane Dias e Ir. M. Márcia Silva, para um momento de oração diante da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

O organizador do evento, Marcelo de Almeida Bueno, comenta: “Eu já organizei passeios de bicicleta para Aparecida, e então abracei a ideia de realizar este passeio até o Santuário da Mãe e Rainha. Sou colaborador da empresa que realiza a segurança do Santuário e resolvi fazer este evento como forma de agradecer por tantas graças alcançadas. (…) Foi um dia de agradecimento, de louvar a Deus e tenho certeza de que os ciclistas que passaram pelo Santuário pela primeira vez sentiram tocados pela Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.”

Marcelo aproveita para agradecer a todos que participaram deste momento de solidariedade. “Gostaria de deixar meus agradecimentos a todos os envolvidos de forma direta ou indiretamente, aqueles trouxeram as doações e rezaram por nós. (…) Temos a expectativa para o ano que vem. Louvo e agradeço todos os dias por alcançar graças dentro deste Santuário.”

O Centro de Educação e Apoio a Criança Raio de Sol (CEAC) é a obra social do Santuário de Atibaia/SP. Atualmente atende diariamente cerca de 200 crianças, entre 2 e 4 nos, em período integral. Tem como missão cuidar e educar crianças para que possam se desenvolver integralmente através de uma formação humana.