O que a habitação fez por Atibaia em um ano e meio de governo?

Com o respaldo e a confiança do prefeito Emil Ono, Atibaia avançou bastante neste um ano e meio de governo no setor da habitação.

 

* A cessão de área municipal ao Estado para a construção de 243 novas unidades habitacionais na região do Caetetuba/Jardim Colonial
* O Auxílio Aluguel em Atibaia já está beneficiando 46 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com R$ 400 reais/mês
* A regularização fundiária gera segurança jurídica. Permite que moradores de Atibaia tenham títulos de propriedades de seus imóveis.
* A regularização fundiária é realizada hoje em Atibaia em loteamentos que foram construídos de forma irregular há muitos anos.
* A regularização fundiária de Atibaia já está beneficiando 57 famílias e 1.095 estão com o processo de regularização em andamento.

 

E O DESTAQUE É O AUXÍLIO ALUGUEL – No mês de maio, alcançamos 46 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidas pelo Auxílio Aluguel! O valor de R$ 400 garante um fôlego no orçamento de quem está com a renda comprometida, além do encaminhamento para programas de capacitação e desenvolvimento profissional. O auxílio ocorre durante 6 meses, podendo ser renovado por no máximo mais 6, conforme parecer técnico-social. As famílias interessadas devem procurar a Secretaria de Habitação – Rua Alice Soares Ribeiro, 32 – Vila Maria ou pelo e-mail habitacao@atibaia.sp.gov.br, para atualização cadastral e análise social.

 

 

VÊM AÍ OUTROS PROJETOS, como o VIDA LONGA, que beneficia os idosos.

Wagner Casemiro – Secretário Municipal de Habitação