Matrículas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos seguem até 15 de julho

Interessados devem ter idade mínima de 15 anos; modalidade é destinada à população que não teve acesso ou interrompeu os estudos.

Quando se está há algum tempo parado, longe das salas de aula, voltar a estudar pode representar um grande desafio! Bate aquele medo de não conseguir acompanhar o curso, de ter dificuldades de conciliar os estudos com suas demais atividades. Mas nunca é tarde para começar ou recomeçar a estudar! E, sempre apoiando o direito à educação para todos, a Prefeitura de Atibaia informa que as inscrições para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) estão abertas e seguem até o próximo dia 15 de julho.

O EJAI é uma modalidade de ensino público destinada à população que não teve acesso ou interrompeu os estudos antes de concluir a educação básica. Em Atibaia, o Ensino Fundamental I está disponível para pessoas com idade mínima de 15 anos.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos é um direito importante e valioso, que possibilita que o cidadão participe de aspectos básicos da sociedade, como leitura, interpretação de texto e escrita. Alunos desta modalidade trazem uma bagagem de experiências que dialoga com aprendizagens escolares e metas de vida.

Segundo a Secretaria de Educação, a EJAI é destinada à alfabetização de jovens, adultos e idosos com o objetivo de garantir o empoderamento do sujeito, conscientização social e melhoria de suas condições de vida e de sua família.

Para se matricular basta comparecer ao CIEM II, (Avenida Industrial Walter Kloth, 1135-1035), das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, com cópia do RG, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Mais informações: (11) 4402-1031.