GCM de Atibaia identifica um dos assaltantes de joalheria em Campinas

Em fuga, criminoso baleado seguiu para Atibaia e deu entrada na Santa Casa, sendo identificado pela Guarda Civil Municipal.

Na noite do último sábado (25), três criminosos assaltaram uma joalheria localizada no Shopping Parque D. Pedro I, em Campinas, um dos maiores do Brasil. No confronto com vigilantes do local, um dos assaltantes foi baleado, mas conseguiu fugir em um Jeep Renegade, seguindo para Atibaia, onde deu entrada na Santa Casa local.

Acionada por um munícipe, a equipe da GCM se dirigiu ao local, onde deparou-se com o indivíduo que já estava sendo socorrido. No Jeep Renegade havia duas crianças, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, que alegaram ter sido vítimas de tentativa de roubo. Os adultos deram versões conflitantes sobre como o homem havia sido baleado. Em vistoria no carro, em um compartimento debaixo do banco do passageiro dianteiro, os GCMs encontraram uma pistola suja de sangue, com a numeração suprimida.

A equipe da GCM comunicou outros grupos policiais a respeito do caso e, mediante informações e por meio de imagens de câmera de segurança, constatou-se que se tratava de um dos indivíduos autores do assalto à joalheria. Diante das evidências, o homem que acompanhava o sujeito baleado confessou que iria receber cerca de R$ 2 mil para resgatar o criminoso, que seria seu vizinho. A mulher também confessou que mentiu à polícia.

O homem baleado faleceu e os dois ocupantes do carro foram levados à Delegacia de Atibaia, onde foi verificado que o homem morto havia participado do roubo ao centro comercial em Campinas, e que a dupla também tinha relação com o crime. Ambos foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.