Equipe de Beatriz Theodoro foi campeã de torneio de softbol na Flórida (EUA)

A atleta de softball Beatriz Theodoro, que é de Atibaia, conquistou mais um prêmio nos Estados Unidos. Sua equipe foi campeã de torneio realizado na Flórida, nos dias 11 e 12 de junho. O Gardens Swamp Classic contou com mais de 80 times vindos do Estado. É um dos maiores eventos da modalidade na Flórida.

 

 

Beatriz, como toda sua equipe, recebeu um anel pela conquista do primeiro lugar no campeonato. Sua trajetória no esporte inclui o time de Atibaia e a seleção brasileira de softbol. Sua primeira temporada foi na Carolina do Norte; depois, ela seguiu para Miami em 2019. Depois desses dois testes, esta terceira temporada, iniciada em 2021, tem ares mais “definitivos”. Ela assinou contrato com o Miami Dade College e joga softbol para o time dessa universidade, o Sharks MDC.
A atleta agradeceu novamente o apoio da Prefeitura e da Câmara, o departamento de softbol da ACENBRA e a JICA (agência japonesa de desenvolvimento internacional), que tem trazido voluntários japoneses para aprimoramento do softbol brasileiro. A jovem é um exemplo de conquista pessoal. Beatriz obteve por seu esforço e dedicação 100% de bolsa, alojamento, materiais de estudo e materiais de treino. O Miami Dade College é uma universidade pública localizada no condado de Miami-Dade, Flórida. São oito campus, sendo o principal deles o Wolfson Campus, no centro de Miami. A escola foi fundada em 1959 e abriu suas portas para o mundo acadêmico no período 1960-61.