Atibaia programa shows para o 357º aniversário da cidade

Entre as principais atrações estão Leo Chaves, Baby do Brasil, Mumuzinho e Musical Aladdin, de 23 a 26 de junho.

No próximo dia 24 de junho Atibaia completará 357 anos e, após dois anos sem celebrações por causa da pandemia, a Prefeitura programou uma série de shows e eventos para festejar a data. Motivos não faltam. A cidade vem registrando nos últimos meses bons índices de desenvolvimento econômico e geração de emprego. Atibaia tem hoje o maior PIB da região, está entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil e foi o município que mais gerou emprego na região.

 

 

Entre os shows já confirmados no Centro de Convenções estão o cantor Leo Chaves, a cantora Baby do Brasil, o cantor Mumuzinho e o Musical Aladdin. A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, optou pela contratação de artistas renomados, mas que mantêm um preço mais acessível, além de shows regionais, valorizando a cultura, a tradição e os artistas locais. As atrações serão diversas, em palcos instalados também na Praça da Matriz, Pouso de Asa Delta e na barraca do Fundo Social de Solidariedade. Todas as atrações, de estilos variados como samba, sertanejo, MPB, rock e musical infantil, serão gratuitas e abertas ao público.

As apresentações vão ocorrer de quinta a domingo (23 a 26 de junho). Durante o final de semana de eventos, o município recebe centenas de turistas, o que impulsiona a economia local, beneficiando o comércio e aquecendo a rede hoteleira. O desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda são frentes que vêm recebendo grande atenção em Atibaia, com investimentos constantes e expressivos por parte do Governo Municipal.

Como resultado desse trabalho, Atibaia foi a cidade que mais gerou emprego na região bragantina no ano passado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com um saldo de 2.879 vagas registradas. Neste ano, de janeiro a abril, já são 1.253 vagas de saldo. E de acordo com o Mapa de Empresas, também do Governo Federal, entre janeiro e abril de 2022 Atibaia somou a abertura de 1.743 empresas, totalizando mais de 6 mil novas empresas desde janeiro de 2021.

Atibaia apresentou ainda evolução importante na edição 2021 do ranking das Melhores Cidades para Negócios, em estudo elaborado pela consultoria Urban Systems. Dos seis segmentos avaliados, Atibaia apareceu na lista das 100 melhores cidades brasileiras em cinco deles – Agropecuária (16º), Comércio (39º), Mercado Imobiliário (47º), Educação (59º) e Serviços (88º). Comparando os resultados de 2020 e 2021, Atibaia avançou em quatro dos eixos econômicos: no setor de Agropecuária, a cidade subiu do 23º lugar para o 16º; no Comércio foi do 77º para o 39º; e nos segmentos de Educação e Serviços ficou pela primeira vez na lista das 100 melhores.