Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador visita o Santuário de Schoenstatt Atibaia

No último sábado, dia 14, cerca de 30 integrantes do Grupo Escoteiro entre jovens e adultos, visitaram o Santuário de Schoenstatt em Atibaia, situado à Rod. Dom Pedro I, Km 78.
Na oportunidade o grupo foi recebido pelas Irmãs de Maria. A visita foi toda monitorada pelas dependências do Santuário, a cada parada muitas informações, desde a história da formação do Santuário até detalhes que fazem do Santuário um dos locais mais visitados por peregrinos de todo o Brasil em especial do Estado de São Paulo.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando todos puderam realizar um momento de oração diante da imagem da Mãe Três Vezes Admirável!
O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia, está aberto para visitação todos os dias das 10h às 17h.
“Mais uma vez, fomos muito bem recebidos, outras visitas virão”, comentou Letícia de Aguiar, Chefe da Alcatéia (crianças de 6,5 a 10 anos).

Nosso principal objetivo é proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de perceber que uma vida plena só é possível quando entendemos a importância de se aproximar cada vez mais do Deus Criador, afirmou Diógenes Branco, Chefe da Tropa Escoteira (crianças de 11 a 14 anos).
Visitar um lugar de muita paz como é o Santuário de Schoenstatt Atibaia, realmente é uma grande oportunidade para exercitarmos a empatia, o respeito e o amor ao próximo, disse Marcelo Cardoso, Chefe da Tropa Sênior (jovens de 15 a 17 anos).
O Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador de Atibaia, fica localizado na Avenida dos Bandeirantes – Vila Junqueira, Atibaia, anexo da Secretaria de Turismo. As atividades são realizadas todos os sábados, das 09h às 12h.