Unidade de Saúde do Imperial será a maior de Atibaia

Obra de reforma e ampliação da unidade dobrará sua capacidade de atendimento.

A Unidade de Saúde Ana Nery, no bairro Jardim Imperial, está recebendo obras de reforma e ampliação que elevarão o status da unidade para a maior de Atibaia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a intervenção será responsável por dobrar o número de equipes de saúde que atendem na unidade e, consequentemente, a capacidade de atendimento da população, passando de 12 mil para 24 mil pessoas e levando assistência qualificada a toda a comunidade da região.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, até o momento já foram realizados serviços preliminares, fundação, alvenarias e parte da elétrica e da hidráulica. No momento, acontecem os serviços de cobertura; e ainda restam os serviços de pisos, término da elétrica e da hidráulica, esquadrias e portas, pinturas, sinalização e comunicação visual. Conforme a Pasta, a obra segue no ritmo esperado, com seu andamento dentro da previsão inicial.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além de a reforma e ampliação dobrarem a capacidade de atendimento da unidade, a intervenção oferecerá melhores condições de trabalho aos diversos profissionais de saúde que atuam no local, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e funcionários, e também mais conforto e segurança aos usuários da unidade.

A Unidade de Saúde Ana Nery está localizada na Rua Maracanã, s/n, no Jardim Imperial. O investimento da Prefeitura na obra de reforma e ampliação da unidade é de R$ 1.799.343,03, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, e a empresa contratada responsável pelas obras é a MDK Serviços de Construção Eireli.