Jovem é preso com veículo roubado após perseguição policial em Atibaia

Na tentativa de fugir da abordagem, o criminoso causou acidente com uma viatura da Guarda Civil Municipal.

Um jovem de 22 anos foi preso por roubo de veículo, na manhã de segunda-feira (10), no Jardim Imperial, em Atibaia. Na tentativa de evitar a prisão, ele fugiu da abordagem e causou um acidente com uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a GCM, o veículo em que ele estava foi roubado de um motorista de aplicativo no bairro Chácaras Fernão Dias. Após o roubo, a vítima de 52 anos acionou a Polícia Militar e o veículo foi cadastrado no sistema de monitoramento que, logo em seguida, detectou a movimentação do criminoso.

Com informações das passagens do veículo pela “Muralha Digital”, as forças de segurança iniciaram diligências e uma viatura da GCM encontrou o carro no Jardim Imperial. Na tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu e fugiu.

Os agentes seguiram o motorista que, na Rua Minerva, freou bruscamente e saltou do veículo causando uma colisão com a viatura.

Ele tentou fugir a pé, subindo uma trilha que dá acesso a outra rua. Mesmo feridos, os GCMs seguiram a perseguição a pé e com o apoio de outras viaturas detiveram o indivíduo.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, inicialmente, vai responder por roubo e dano ao patrimônio. Os guardas tiveram ferimentos leves e foram socorridos no Hospital Novo Atibaia. Eles ainda vão prestar depoimento e o detido poderá responder por outros crimes.