Atibaia inicia vacinação contra Covid-19 de crianças sem comorbidades

Secretaria de Saúde libera agendamento para crianças de 6 a 11 anos neste sábado (22) e inicia imunização de crianças de 5 anos na segunda (24).

A Prefeitura de Atibaia liberou neste sábado, 22 de janeiro, agendamento da vacinação de primeira dose contra Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos. Dando início à imunização de crianças sem comorbidades, a Secretaria de Saúde informa que a aplicação da Coronavac nesse público-alvo será realizada mediante agendamento, mas também haverá vacinação por “livre demanda” das crianças de 5 anos sem comorbidades na UBS Alvinópolis, das 15h às 18h. A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, que já vinha sendo realizada nessa unidade e horário, continuará seguindo esse mesmo esquema.

O agendamento é feito pela plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid , sendo necessário efetuar cadastro antes de escolher data, horário e local da vacinação, conforme as vagas disponíveis. É importante ressaltar que o CPF é obrigatório para o agendamento e, caso a criança ainda não possua o documento, os pais ou responsáveis podem providenciá-lo em uma agência dos Correios, onde ele é emitido na hora.

A efetivação do agendamento depende da disponibilidade de vacinas, portanto, caso não seja possível agendar num primeiro momento, a orientação é aguardar a chegada de mais doses destinadas a essa faixa etária e tentar novamente. Para acompanhar o andamento da campanha de vacinação e a chegada de novas remessas de imunizantes, é só ficar atento aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (site, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Lembrando que no momento da vacinação é importante levar documento com foto da criança ou certidão de nascimento, CPF, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Também é importante fazer o cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br .

Segundo dados atualizados até essa sexta-feira (21), o município de Atibaia já aplicou um total de 295.010 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 128.323 de primeira dose, 118.170 de segunda dose, 3.546 de dose única e 44.971 de dose adicional. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização completa e convoca as pessoas que estão em atraso com a vacinação a completar o esquema vacinal. Saiba mais em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/saude-convoca-vacinacao .