Festa “Estação Natal” diverte famílias do Programa Criança Feliz em Atibaia

Evento foi realizado no último fim de semana no Fundo Social, com presença do Papai Noel, entrega de brinquedos e panetones e apresentações culturais.

No último fim de semana, a Prefeitura de Atibaia realizou uma festa de Natal no Fundo Social de Solidariedade para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e também para crianças de instituições de acolhimento. O evento contou com a presença do Papai Noel, entrega de brinquedos, em parceria com o Instituto Daniel Dias e SVN, além de apresentações culturais e muita diversão.

As crianças receberam pipoca, algodão doce, refrigerante, sorvete e lanches em parceria com a Houzz Mobile, Unipel, Aço Forti, Camerelle Shoes e G7. Cada família recebeu um panetone proveniente da campanha “Tampinha do Bem”.

“Agradecemos a todos os parceiros que apoiaram o evento e proporcionaram este momento mágico para essas crianças”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tamy Ono.

A festa “Estação Natal” contou ainda com foto instantânea das famílias com o Papai Noel. Nesta terça-feira, a festa é aberta ao público, das 18h às 22h. Venha visitar o Papai Noel e, se puder, doe um brinquedo. O evento vai ocorrer no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo).

O Programa Criança Feliz da Prefeitura de Atibaia, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, desenvolve atendimento à primeira infância e gestantes para famílias registradas no CadÚnico. A execução do programa é mista, com atuação do poder público e sociedade civil, através da organização Espaço Crescer.

No Programa Criança Feliz, equipes visitam semanalmente as famílias atendidas e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação, habitação, serviços disponibilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência até 6 anos com suas mães, gerando estímulos para o desenvolvimento saudável dos indivíduos.