Alunos da Rede Municipal lançam livro com tema “Almanaque do Folclore”

Iniciativa faz parte do Projeto Saber Mais – Reforço e Inglês – da Secretaria de Educação de Atibaia.

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia que participam do Projeto Saber Mais, que oferece aulas de reforço escolar e inglês aos estudantes das escolas municipais, tiveram a oportunidade de apresentar em evento na última semana trabalho desenvolvido por eles ao longo de todo o ano: um livro com o tema “Almanaque do Folclore”.

O lançamento do livro produzido pelos alunos faz parte do Projeto Saber Mais, da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Sisttech. O evento aconteceu no Cine Itá Cultural e contou com a participação da Secretária de Educação, Eliane Doratiotto, convidados, gestores, professores e em especial os alunos autores, que receberam, cada um deles, um exemplar da obra de autoria coletiva.

Neste ano, a temática abordada foi o Folclore. Os alunos do 3º ao 5º ano da Rede Municipal participantes do reforço escolar desenvolveram atividades sobre culinária popular, adivinhas, anedotas, brinquedos, brincadeiras, lendas, cantigas, folclore da nossa cidade, e muito mais, para compor o Almanaque do Folclore. Para os alunos do Inglês, nos 4º e 5º anos, foi tratado o Folclore fora do Brasil.

O Projeto Saber Mais é realizado nas 25 escolas de Ensino Fundamental do município e atende, entre aulas de reforço e inglês, mais de 4.400 estudantes. Destes, cerca de 900 participam do reforço nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, direcionado para 3º, 4º e 5º anos, com foco nas dificuldades e nos diferentes níveis de aprendizagem com as intervenções necessárias para garantir seu avanço. Já o Inglês tem a participação de 3.500 alunos dos 4º e 5º anos.