Festival de Inverno promove Feira de Troca de Livros na Praça Guanabara

Com espaço para leitura e apresentações culturais que fazem parte da programação do festival, feira acontece no próximo sábado (11) no Jardim Cerejeiras. Foto ilustrativa

No próximo sábado (11), a Secretaria Municipal de Cultura promove na Praça Guanabara, no Jardim Cerejeiras, a Feira de Troca de Livros. Além de fazer parte do Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021, a feira vai aglutinar diversas atrações da programação, reunindo literatura, música e teatro, mas também descentralizando e ampliando o acesso à Cultura.

Seguindo os protocolos de proteção contra a Covid-19, a feira acontece das 10h às 16h e tem como proposta viabilizar a renovação do acervo pessoal dos participantes. Na troca de títulos já lidos por novas histórias, os leitores poderão também compartilhar experiências e indicações de obras, celebrando a arte literária em um espaço dedicado à leitura preparado pela Secretaria Municipal de Cultura com tendas, pufes e tatames.

No sábado, durante a Feira de Troca de Livros, a praça vai receber o “Caminhão de Profissões” – também a partir das 10h – e servir de palco para as apresentações da Corporação 24 de Outubro, às 11h, e do Coletivo Negra Visão & Silas Natanael, às 13h. A programação do Festival de Inverno na Feira de Troca de Livros tem ainda a contação de histórias “Morando no Brincar dos contos de sabedoria” e apresentação do músico Thiago Lima, às 15h.

Festival de Inverno no YouTube
O Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021 marca a reabertura dos espaços e o retorno das atividades culturais presenciais na cidade, levando música, dança, literatura, teatro, exposições, artes circenses e outras tantas formas de expressão cultural a 14 espaços, espalhados por diversos bairros. As atrações presenciais têm sido realizadas com plateia reduzida, de acordo com os protocolos de proteção recomendados pelas autoridades sanitárias, e as apresentações que acontecem no Cine Itá e no Centro de Convenções e Eventos também são transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube: bit.ly/YouTubeAtibaia .