Rejuvenescer com naturalidade é possível! Qual é o caminho?

Envelhecer faz parte da vida, devemos nos orgulhar dos prestígios que só tempo é capaz de nos trazer como a maturidade e a sabedoria.

Dr. Felipe Yamada

Não é mistério para ninguém que com o passar do tempo nosso corpo já não tem a mesma performance de antes, o metabolismo no geral declina e quando se pensa em estética o que mais muda é a pele. Tudo começa com pequenas machas na bochecha, algumas linhas finas na testa e ao redor dos olhos. A medida com que o tempo passa e se une ainda ao aumento de exposição solar, estresse do dia-a-dia do trabalho e rotina familiar, má alimentação e estilo de vida, está formado o complô perfeito para derrubar até suas últimas fibras de colágeno e elastina. Com isso as rugas vão se tornando mais profundas, a pele dos olhos super flácida, o bigode chinês pronunciado, rugas até ao redor dos lábios. As manchas que eram poucas aumentam em quantidade e tamanho e para piorar, ainda se tornam mais escuras. E tem como ficar pior, tem! Nem passa tanto tempo assim depois e a pele simplesmente despenca, ela caí, a região da papada e pescoço estão mais moles do que nunca, balançando por aí como uma gelatina fora do ponto, será que tenho salvação, eles me perguntam e eu lhes digo, esse é preço a ser pago pela falta de autocuidado e até de amor próprio.
Envelhecer faz parte da vida, devemos nos orgulhar dos prestígios que só tempo é capaz de nos trazer como a maturidade e a sabedoria. Isto não significa que devemos negligenciar o cuidado com nossa pele, correr atrás do prejuízo é trabalhoso, não há como negar, mas que tudo tem jeito, isso tem. Você aí, já se cansou de reclamar? Vai continuar reclamando que não está contente com sua pele ou vai fazer algo para mudar isso?
Planejamento terapêutico é a palavra chave que uso no momento da avaliação para identificar nosso ponto de Start, para saber tudo o que aconteceu e quais os recursos podemos usar para resgatar aquela vitalidade que você já achava que estava perdida, que não tinha solução. São realizadas mudanças bruscas? Não, os procedimentos estéticos nos auxiliam a trazer de volta a vitalidade e é possível rejuvenescer com naturalidade, não tem nada melhor do que ser notado, elogiado por estar com uma pele bonita, viçosa, brilhante, macia e iluminada, melhor ainda se for sem ninguém saber ao certo o que mudou e como mudou. Se está na dúvida por onde começar, vamos conversar, abre seu coração e segura na minha mão, cada jornada tem uma duração, o destino final, beleza e amor próprio resgatadas.

Dr. Felipe Yamada é Professor e Consultor Científico Fisioterapeuta Pós Graduado em Dermatofuncional