Eleição no Compocat: conheça os perfis dos candidatos a conselheiro

Para participar da escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais, eleitores devem se inscrever até o dia 27

No dia 29 de agosto acontece a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia (Compocat). São 16 candidatos aptos a participar da disputa pelas seis cadeiras que representam segmentos culturais da cidade. Conheça os perfis dos candidatos a uma vaga no conselho responsável pela articulação entre poder público e sociedade na formulação de políticas de incentivo à cultura local.

A eleição acontecerá entre 8h e 17h na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”(Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas). Terão direito a voto apenas os eleitores cadastrados, por isso quem quiser participar da escolha dos representantes da sociedade civil no conselho deve se inscrever por meio do formulário on-line de habilitação de eleitor, disponível no endereço: https://forms.gle/cFGJtDAmhrLg4J2g9 . As inscrições de eleitores se encerram no dia 27 de agosto.

Para poder votar, além de estar cadastrado, o munícipe deverá apresentar no dia da eleição um documento de identificação com foto e o título de eleitor, que deve ser de Atibaia. As votações estão divididas por segmento cultural e o eleitor poderá participar daquela que escolheu no momento da inscrição. Todos os candidatos a conselheiro tiveram que comprovar residência em Atibaia e atuação na área cultural que está pleiteando há, pelo menos, 2 anos.

Das seis cadeiras disponíveis, a mais disputada é a de Música, com cinco candidatos. Na sequência, aparecem os segmentos de Artes Visuais, Artes Plásticas, Audiovisual, Design e Arte Digital, com três concorrentes, e de Patrimônio, Artesanato, Artes e Ofícios, Cultura Popular e Instituições Culturais Não Governamentais, também com três inscritos. Dança, Teatro e Circo tem dois candidatos, mesma quantidade do segmento de Cultura Étnica, Social e Identitária. Após o pedido de retirada de candidatura protocolado por uma das concorrentes, o setor de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura ficou com apenas uma candidata.

Conheça AQUI o perfil de cada candidato e se prepare para participar da construção desse espaço de decisão compartilhada que reúne poder público e sociedade civil, estimulando o debate público e a democratização da Cultura.