Vanguarda em Alvinópolis – a trajetória de uma escola há mais de 20 anos formando atibaienses

No início, a escola denominou-se Colégio Paulistano em referência à origem da família Assim Paulino. Em 2015, após aincorporação do Colégio da Estância, adotou-se a denominação de Colégio Vanguarda, a qual perdura até hoje.

Em 1998, a família Assim Paulino, liderada pelo professor Paulino, eram recém transferidos de São Paulo para Atibaia e decidiram iniciar uma linda trajetória de sucesso na Educação no Bairro de Alvinópolis. Com brilho nos olhos e muita determinação, o professor Paulino reuniu um grupo de educadores de alto gabarito para fundar uma escola inovadora com a finalidade de oferecer educação de qualidade e que acolhesse toda comunidade do bairro.
Professor de Língua Portuguesa e aficionado por tudo que relacione Literatura e Arte, Paulino imprimiu sua marca na escola, inserindo-a no panorama educacional de Atibaia. Nos primeiros anos de atividade acumulou algumas funções, atuando como mantenedor, diretor, coordenador eprofessor de Língua Portuguesa.
No início, a escola denominou-se Colégio Paulistano em referência à origem da família Assim Paulino. Em 2015, após aincorporação do Colégio da Estância, adotou-se a denominação de Colégio Vanguarda, a qual perdura até hoje.
Com um histórico de mais de 5.000 alunos formados, a escola se orgulha de trazer entre seus ex-alunos cidadãos que atualmente se destacam e contribuem para sociedade, tendo entre eles diversos professores, médicos, advogados, dentistas, administradores e inúmeras outras atividades.
Sua proposta pedagógica está assentada na busca de uma formação humanizadora, que acolhe crianças e jovens para lhes oferecer um ambiente saudável, valorizando o conhecimento e preparando seus alunos para a cidadania, tornando-os conscientes de sua missão social. Para atingir tais objetivos, o colégio desenvolve vários projetos educacionais como a LITERARTE e a FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL que muito contribuem para a melhoria das atividades didáticas e aproximam as famílias da vida escolar de seus filhos. Além disso, os alunos são estimulados a participarem das olimpíadas de Astronomia, Geografia e Matemática, integrantes da política de tecnologia social do Governo Federal.
Com uma extensa área de 1.225 m2, instalado à avenida Dona Gertrudes, 559, no bairro de Alvinópolis, o Colégio Vanguarda está de portas abertas para toda comunidade e já está com suas pré-matriculas para 2022 abertas.

Parceiro Novo – Faculdade Multivix:
Recentemente o Colégio Vanguarda firmou parceria com o Polo Atibaia da Faculdade Multivix e além de abrigar o polo em suas instalações, também concede aos ex-alunos, professores, pais de alunos e alunos a possibilidade de cursarem cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres com descontos exclusivos de conveniados. A Faculdade Multivix é uma instituição nota máxima no MEC, com sede em Vitória ES, mas com mais de 300 polos instalados em todo território nacional. Além de muita qualidade nos cursos, a Multivix traz muita tecnologia virtual em sua plataforma para seus alunos, facilitando seu processo de aprendizagem EaD.