Professor Hermes será homenageado por sua trajetória na cultura

O professor Hermes Péricles Felippe nasceu em Monte Azul Paulista, frequentou o conservatório de Catanduva e, na capital paulista, teve como mestre o compositor Heitor Villa-Lobos. Esse longo currículo inclui Atibaia com destaque, porque foi aqui que obteve grande reconhecimento na área da educação e da cultura. Tanto que ex-alunos e admiradores prepararam uma homenagem, que será feita neste sábado, 3 de julho, no Clube Recreativo Atibaiense, seguindo-se os critérios sanitários exigidos na pandemia.
Do alto de suas oito décadas de vida, o professor Hermes participou de iniciativas importantes como o Colégio Vocacional, que tinha uma proposta pedagógica inovadora. Mas ele também foi um homem de família. Em Americana, casou-se com Evani, com quem seguiu depois para Ilha Solteira, em 1967. Na sequência, escolheram Atibaia para viver, tendo dois filhos e quatro netos.
Depois que a educação musical saiu do currículo escolar, o professor Hermes passou a trabalhar com educação artística no Museu Municipal, onde participou de projetos como o Sociedade Atibaiense Apresenta Seu Acervo, com itens cedidos pela comunidade. Além da música, ele também se dedicou ao paisagismo.