Prefeitura de Atibaia articula plano de revitalização do pouso de voo livre

Turismo participa das reuniões de elaboração de projeto que prevê a construção de um portal e outras melhorias na estrutura turística da região.

Ponto de encontro de praticantes de voo livre, moradores da cidade e turistas, o pouso de voo livre prepara novidades para o cenário pós-pandemia. Em uma série de reuniões nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Turismo tem articulado um plano de revitalização da região que prevê diversas melhorias na estrutura turística.

Comprometidos com a promoção do desenvolvimento turístico sustentável, poder público e sociedade civil têm trabalhado juntos para construir um plano que fomente o turismo na região do Itapetinga, trazendo melhorias que beneficiarão moradores, turistas e praticantes de voo livre. O projeto, já aprovado pelo COMTUR Atibaia, será apresentado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e submetido à aprovação do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão que libera os recursos do Fundo de Melhoria da Estâncias, utilizado na execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo em 70 cidades paulistas reconhecidas como estâncias, como é o caso de Atibaia.

Dentre as benfeitorias previstas pelo plano de revitalização do Pouso Livre, o destaque é a instalação de um portal de entrada, para embelezar ainda mais essa região da cidade. O secretário de Turismo, Bruno Perrota Leal, destacou a importância da iniciativa para o turismo da cidade, ainda mais neste momento em que o setor, animado pelo avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, começa a ensaiar uma retomada das atividades. Os investimentos da Administração Municipal na região que abriga a prática do voo livre, um dos símbolos de Atibaia, é bastante significativa, traduzindo o compromisso da atual gestão com o incentivo ao turismo, um dos setores mais importantes da economia da cidade.