Onda mais fria do ano chegou também Atibaia

Desde terça-feira (27), uma nova massa de ar frio polar avança sobre o centro-sul do Brasil, derrubando mais uma vez as temperaturas até o próximo sábado (31). Em Atibaia, sentimos essa chegada na quarta, 28 de julho.
Embora manchetes afirmem que esta pode ser a onda de frio mais intensa do século, especialistas em meteorologia esperam, na verdade, por um frio tão forte quanto o da semana passada ou pouco mais intenso. Tem chances, sim, de ser a onda fria mais intensa deste ano, mas parece exagero classificá-la como “a onda mais fria do último século”, apontou o site Canaltech.
De acordo a Climatempo, a nova frente fria traz chuvas e baixas temperaturas. Há forte risco de geada em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e o extremo sul do Rio de Janeiro.
Segundo o Nexo Jornal, o fenômeno está ligado aos eventos extremos que marcam as mudanças climáticas no mundo.

Mais informações em https://canaltech.com.br/meio-ambiente/a-maior-frente-fria-do-seculo-esta-vindo-nao-e-bem-assim-entenda-190811/ e https://www.nexojornal.com.br/podcast/2021/07/26/A-nova-onda-de-frio.-E-os-eventos-extremos-do-clima?