Vereador pede revitalização de lagos e liberação da Lucas para estacionamento após 19h

O vereador Julio Cuba apresentou as solicitações nas indicações que apresentou à Câmara nesta semana.

O vereador Júlio Cuba apresentou indicações nesta semana, solicitando à Prefeitura a revitalização de espaços públicos como o lago do Jardim Paulista, o lago do Major e o lago do Jardim do Lago. Também pediu o estudo e a liberação para que os motoristas utilizem uma das faixas de rodagem da Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez para estacionar após as 19h.

“As áreas no entorno dos lagos estão entre as mais belas de Atibaia para a prática de exercícios físicos, para fotos em família e visitação por turistas. Os frequentadores encontram equipamentos para exercício, pistas de caminhada, playgrounds e quadras de areia. Precisamos manter essas características e belezas naturais”, argumentou o vereador.

No caso da liberação de vagas para veículos na alameda Lucas depois das 19h, o motivo é que os bolsões de estacionamento espalhados ao longo da via não são suficientes para suportar o número de carros. “Neste sentido, os motoristas solicitam também a liberação das ruas transversais, pois em sua grande maioria existe o impedimento de estacionamento nas proximidades da alameda. Em apoio ao comércio local, fizemos indicação ao Poder Executivo para que os usuários possam utilizar uma das faixas de rodagem da Al. Lucas Nogueira Garcez para estacionamento de veículos das 19 horas até as 6 horas. Essa ação irá fomentar o comércio e facilitará a acessibilidade dos clientes. Conto com o apoio do Poder Executivo para viabilização desse pleito”, enfatizou Júlio Cuba.