Exposição da fotógrafa Alline Nakamura pode ser vista por quem for tomar a vacina

“Mostra faz parte da exposição do Projeto Vistas de Lá e Cá, inaugurada pela artista visual no começo do mês”

 

 

A partir desta segunda-feira (21) a trajetória profissional da artista visual e professora Alline Nakamura estará exposta no Centro de Convenções Victor Brecheret e poderá ser conferida por quem for se vacinar contra a COVID-19.
A mostra “Em Obras” faz parte do Projeto “Vistas de Lá e Cá” inaugurado por Alline Nakamura, no começo do mês de junho, no Cine Itá Cultural, no Centro de Atibaia.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio ProAC LAB-Expresso, que é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.
Segundo a artista, pela primeira vez estão juntos, no mesmo espaço, fotografias, desenhos e uma instalação. A exposição reúne trabalhos que fizeram parte do Encontro de Artes Plásticas de Atibaia; do Mezanino de Fotografia Itaú Cultural de São Paulo; do Projeto Transluzires Funesc, de João Pessoa, na Paraíba; do Salão de Pequenos Formatos Unama, em Manaus; da mostra Olhar Incomum: Japão Revisitado, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; e da 11ª Semana de Fotografia pelo Programa de Exposições do Museu de Artes de Ribeirão Preto.
De acordo com a artista, o local foi escolhido em parceria com a Secretaria de Cultura de Atibaia justamente por receber um fluxo diário de pessoas para receber a dose de imunização contra a COVID-19: “foi uma forma de tornarmos possível a exposição dentro dos padrões possíveis neste período de pandemia, sem causar aglomeração. É uma satisfação expor para quem aguarda pela aplicação da vacina que salva vidas”, afirmou Alline.
A mostra “Em Obras” estará em exposta até o dia 5 de agosto, no Centro de Convenções Victor Brecheret.
Exposição no Cine Itá
A população também pode conferir o restante da exposição do Projeto “Vistas de Lá e Cá” ao passar em frente do Cine Itá Cultural, na Rua Visconde do Rio Branco, n°51, atrás da Igreja Matriz de Atibaia. Os painéis fotográficos estarão dispostos nas portas de vidro do prédio até o dia 14 de julho.