Evento solene marca os 50 anos do Hospital Novo Atibaia

Inauguração de monumento comemorativo finalizou mês de aniversário da instituição de saúde.

Neste sábado, 26, o Hospital Novo Atibaia (HNA) celebrou seu aniversário de 50 anos com evento exclusivo e honraria aos fundadores e Diretores da instituição. Estiveram presentes na cerimônia, além do Diretor Executivodo hospital,Dr Darcy Lisbão M. de Carvalho, o Prefeito da cidade de Atibaia, Emil Ono, e integrantes da gestão administrativa. Na ocasião, o HNA inaugurouo monumento de mensagem aos fundadores e a programação seguiu os protocolos de segurança sem aglomerações no local. O público geral pôde acompanhar a transmissão ao vivo pelo Instagram oficial do HNA desde às 10h da manhã.

 

O Hospital e Maternidade Atibaia, inaugurado em 26 de junho de 1971, e que, atualmente, carrega o nome de Hospital Novo Atibaia, tornou-se a realização do sonho dos dois jovens, Dr. Wilson Rodrigues de Freitas e Dr.ShuratiroWada. “Sentimos imenso orgulho pelo marco de meio século de atuação. Cada ano foi dedicado em trazer para a cidade de Atibaia assistência em medicina de qualidade para a população”, memorou um dosfundadores do HNA, Dr.Wilson. “Nosso desejo de empreender, somado à preocupação com a carência dos serviços de saúde na região nos conduziram ao sucesso do HNA”, finalizou Dr. Wada, outro fundador.

Hoje, o Hospital Novo Atibaia destaca-se pela qualidade dos seus serviços de saúde e atende não apenas a população atibaiense, mas toda a extensão bragantina em mais de 36 especialidades médicas. Através da confiabilidade institucional e gestão sustentável, o HNA tornou-se o único da região a receber Acreditação ONA em nível de Excelência, demonstrando seu compromisso e ética no cumprimento da sua missão como instituição de saúde.