Bragantina Raiane Vasconcelos é bronze no Sul-Americano de Atletismo

A atleta foi descoberta nos projetos sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. Fotos Wagner Carmo_CBAt

A atleta bragantina Raiane Vasconcelos conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, realizado entre 29/5 e 31/5 no Equador. Raiane treina atualmente no Esporte Clube Pinheiros, mas foi nos projetos sociais da Prefeitura de Bragança Paulista que ela foi descoberta.

No início da carreira, Raiane pensou em parar de treinar, porque precisava trabalhar para ajudar no orçamento familiar. Uma grande ajuda, porém, serviu de incentivo para que ela não desistisse dos treinos: a atual administração assumiu a Prefeitura em 2017 e, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, comandada pelo atual Secretário Carlos Alberto de Souza, concedeu uma vaga de estágio remunerado na SEMJEL para estudantes de Educação Física.

Com esse projeto de incentivo aos jovens estudantes e atletas do município, Raiane conseguiu voltar a treinar, o que, com certeza, foi um grande estímulo para seguir em busca dos seus sonhos. Hoje, podemos ver e comemorar suas conquistas representando o Brasil.

Temos certeza que Raiane tem um futuro brilhante no atletismo, inclusive com grandes chances de fazer parte do time olímpico brasileiro. E temos orgulho em saber que pudemos ajudar a atleta com o projeto de estágio. A atual Administração continua incentivando os projetos sociais e criando programas e incentivos para nossos atletas”, destaca o Secretário Carlos Alberto de Souza.

SUL-AMERICANO

O Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo começou a ser disputado no sábado (29/5), no Estádio Modelo Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil, no Equador. O Brasil conquistou a 33ª vitória tanto na equipe masculina como na feminina.

Em cinco etapas da competição, o Brasil conquistou 49 medalhas, sendo 26 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze. Entre as medalhas conquistadas, está o bronze de Raiane Vasconcelos no heptatlo. O torneio terminou nesta segunda-feira (31/5).

O Sul-Americano é uma oportunidade de os atletas tentarem os índices exigidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, os campeões do torneio asseguram vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, que acontece de 15 a 24 de julho de 2022.