Espetáculo “Vizinhos!” será exibido on-line na noite desta sexta-feira

Cia Artinerant’s apresenta peça que une circo e surrealismo em projeto aprovado na Lei Aldir Blanc

Nesta sexta feira, 28 de maio, às 20h, o grupo Artinerant’s vai transmitir on-line o primeiro espetáculo de sua trilogia Vizinhos!, que une circo e surrealismo para retratar os desafios nas relações cotidianas de um casal.

Esta apresentação é uma realização de projeto aprovado no âmbito da Lei Aldir Blanc, aprovada no ano passado para garantir renda emergencial ao setor cultural do país, um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19. Para assistir, você deve se inscrever no canal do YouTube da companhia (www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg). A partir das 17h desta sexta-feira o link com acesso direto ao espetáculo já estará disponível.

A transmissão faz parte da programação da Mostra de Repertório da Cia Artinerant’s que está acontecendo nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2021. A Cia. Artinerant´s, que significa arte em movimento, é formada por Daniel Pedro e Maíra Campos, que atuam juntos desde 2004 no Circo Zanni. Em 2013, a dupla se uniu e desenvolveu um trabalho paralelo para levar a arte circense às ruas e teatros de diferentes locais e cidades do país, incluindo Atibaia.

Sob direção de Lu Lopes, Vizinhos! mostra o cotidiano de um homem e uma mulher que dividem um espaço em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, como um sofá que vira trampolim e um livro que queima literalmente nas mãos do homem/leitor, ou ainda um ‘fio’ de arame como se fosse um varal de roupa em que a mulher caminha e se equilibra diante dos desafios do dia-a-dia.