Vacinação de profissionais de transporte público é discurso de vereador

Presidente da Câmara de Atibaia, vereador Zé Machado,  fala sobre grupos prioritários para receber a imunização.

O vereador aproveitou sua fala em tribuna para comentar a respeito dos profissionais do transporte público que foram inclusos na lista de prioridade na vacinação contra o COVID-19.

“Ontem assisti a uma reportagem que me deixou muito feliz, pois havia feito o pedido de inclusão dos profissionais do transporte público na lista de prioridade da vacinação do Covid-19 e o Governo do Estado de São Paulo determinou a vacinação destes profissionais. Anteriormente havia pedido a vacinação dos profissionais da coleta de lixo e recebi muitos elogios e agradecimentos. O que eu realmente gostaria era que toda a população fosse vacinada o quanto antes, mas estamos fazendo o possível para que isso se concretize”, concluiu Zé Machado.

 

indicações

Também na Sessão ordinária desta terça-feira, 20 de abril, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado) falou a respeito das demandas solicitadas ao Poder Executivo para que sejam atendidas e executadas pelas secretarias competentes.

“São tantos assuntos importantes a serem tratados e apresentados, demandas contempladas e outras que ainda não foram realizadas. Desde já agradeço ao secretário de serviços, Ricardo Freire, que está se desdobrando para atender a todos os pedidos que chegam, mas sabemos que a secretaria está precisando de pelo menos mais dois tratores, pois os que tem não estão dando conta” disse Zé Machado.

 

Moção de Congratulação a Indústria Colibri

Zé Machado prestou votos de Congratulações a empresa Indústria Têxtil Belmar LTDA – nome fantasia Colibri – pelos relevantes serviços prestados ao município, pelo interregno superior há 46 anos.

“Foi com bastante desagrado que fomos surpreendidos com a notícia de encerramento definitivo das atividades industriais desta empresa tão tradicional e importante para a nossa cidade. A empresa iniciou suas atividades em nossa cidade no ano de 1974 e desde então foi traçado uma longa e honrosa trajetória repleta de desafios e superações, com a concessão direta de inúmeras vagas de empregos atuando assim de forma direta na economia local. É sabido ainda a enorme tradição dos produtos produzidos pela empresa, quem certamente fez parte da história de muitas famílias em um dos momentos mais especiais que é o nascimento de filhos, sempre com produtos de muita qualidade e carinho. Certamente é uma grande perda à nossa cidade e com enorme gratidão reconhecemos a relevância e externamos o agradecimento pela dedicação”, concluiu Zé Machado.

A família, após o falecimento de sua matriarca,optou pelo fechamento da empresa, seguindo agora filhos e netos uma trajetória diferenciada.

 

Feriado de Tiradentes

Zé Machado também fez uso da Explicação Pessoal para falar a respeito do feriado de Tiradentes, um importante personagem da história brasileira.

“Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido pelo apelido de Tiradentes, consagrou-se por sua ativa participação no movimento da Inconfidência Mineira. Lamentavelmente condenado a pena de morte, uma vez que outros envolvidos no movimento foram perdoados pela Coroa Portuguesa. De família humilde, Tiradentes nasceu na Capitania de Minas Gerais, em 12 de novembro de 1746. Ao longo de sua vida, exerceu diversos trabalhos como a de dentista amador, função a qual lhe deu o apelido de “Tiradentes”, trabalhou como minerador, porém, foi no posto de alferes nos quadros da cavalaria imperial que Tiradentes alcançou certa estabilidade. Apesar da pouca instrução, ele era um republicano convicto e adepto dos ideais do Iluminismo” disse Zé machado.

Na ocasião, o presidente aproveitou para dizer que as atividades da Casa Legislativa foram suspensas no feriado, quarta-feira (21), mas que as o expediente retornaria na quinta-feira (22). Ele ainda acrescentou que o acesso ao público continua suspenso devido a pandemia.