Proposta declara de Utilidade Pública a Organização da Sociedade Civil Abayomi

Organização atua no campo da Assistência Social com programas e projetos dirigidos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

                     A vereadora Ana Borghi comentou em Tema Livre durante a sessão da Câmara de terça-feira, 20 de abril, sobre o projeto de lei de sua autoria que declara de Utilidade Pública a Organização da Sociedade Civil denominada Abayomi.

Durante sua explanação, a vereadora contou que o Centro de Desenvolvimento Humano Abayomi busca o desenvolvimento do cidadão nas esferas espiritual, intelectual e mental, por meio de grupos de estudos, e atua no campo da Assistência Social com programas e projetos dirigidos a crianças e adolescentes, buscando acolhimento e inserção social.

“A organização conta com projetos de esportes, recreação e educação física, ações de saúde e voltadas à saúde mental, além de realizar cursos de capacitação à população totalmente gratuitos buscando, dessa forma, o desenvolvimento humano em todos os seus aspectos”, relatou.

“Assim, a concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do Poder Público de que essas instituições, como a Abayomi, estão em consonância com seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade”, explicou Ana Borghi.

“Peço, portanto, o apoio dos demais vereadores a esse projeto de lei para que a Abayomi possa continuar desenvolvendo esse importante trabalho junto às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, concluiu.