Segunda dose de vacina para 72 a 74 anos começará a ser distribuída hoje

Atibaia recebe 2.470 unidades de vacina contra Covid-19 destinadas à segunda dose da faixa etária de 72 a 74 anos; imunização ocorre por agendamento.

A Secretaria de Saúde de Atibaia iniciará a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 aos idosos de 72 a 74 anos na sexta-feira, 9 de abril, mediante agendamento, após receber do governo do Estado de São Paulo 2.470 doses da CoronaVac para esta faixa etária.

As pessoas de 72 a 74 anos que já tomaram a primeira dose por agendamento devem aguardar contato de um profissional da Secretaria de Saúde, que irá informar data, horário e o local da vacinação da segunda dose. Não é necessário fazer novo cadastro para agendamento, uma vez que elas já estão na base de dados da Secretaria. As que tomaram a primeira dose sem a realização do cadastro, precisam fazê-lo (pela internet ou telefone). Já as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose em outras cidades, não podem receber a segunda dose em Atibaia, por conta da quantidade limitada enviada ao município.

A imunização contra a Covid-19 em Atibaia está ocorrendo por agendamento para evitar as filas. A Prefeitura criou uma plataforma em que o cidadão realiza um cadastro e aguarda o agendamento. Na semana passada, essa plataforma foi aprimorada e agora será possível acompanhar pelo sistema se já foi marcada a imunização e também será enviado um e-mail avisando a data da aplicação da vacina, além do contato da Secretaria. Quem realizou cadastro pelo sistema antigo não precisa fazer o cadastro novamente – basta esperar contato de um professional da saúde.

A nova plataforma, http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid, está disponível desde sexta-feira (2), por enquanto aos maiores de 65 anos. O cadastro para agendamento da vacina contra Covid-19 é liberado para as diversas faixas etárias conforme a campanha de vacinação avança para os demais grupos prioritários. O cadastro também pode ser realizado pelos telefones (11) 9.7950-0052 / (11) 9.7622-6660 / (11) 9.7788-0550 / (11) 9.8711-1583 / (11) 9.4164-3190. O atendimento por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Depois de realizado o cadastro, um profissional da Secretaria de Saúde entrará em contato para informar a data da vacinação.

Além do cadastro municipal, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já” do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br , e respeitar o horário marcado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.