Fortalecendo nossas raízes com ajuda da Aromaterapia

Priscila Torres

 

O óleo essencial de Vetiver (Vetiveria zizanoides) é extraído da raiz de uma planta gramínea que necessita de pelo menos dois anos para produzir um óleo essencial de qualidade. Seu aroma é terroso, amadeirado, de couro e persistente. Usado na perfumaria natural como um fixador, combina com notas amadeiradas, florais, citricas, herbais e orientais.
Na Aromaterapia vibracional seu uso é capaz de nos trazer a conexão com a Natureza, fazendo-nos sentir a pulsação da terra em nosso corpo físico, fortalecendo os laços com a vida, pois quando estamos desconectados com a Terra, corremos o risco de ficarmos depressivos.
Esse óleo essencial nos ajuda a sentir uma energia que nutre o nosso coração, nos acolhendo e nos elevando. Auxilia na dissolução das mágoas, tristeza, pavor e abandono, muitas vezes provocado pela depressão. Ele também é ótimo para ser utilizado no processo de desmame de medicamentos.
Podemos utilizá-lo no colar aromático, na sola dos pés, diluídos em carreadores para massagens e sobre o osso púbico, já que esse óleo está ligado ao chackra raiz.
A Aromaterapia faz parte das Práticas Integrativas, seu uso é preventivo e complementar, não substitui remédios e tratamentos alopáticos.
Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica