Zé Machado solicita a inclusão de profissionais da educação na 1ª fase de vacinação contra a Covid-19

“Tal medida tem como objetivo garantir a segurança, integridade física e moral dos profissionais da rede municipal de ensino’’, disse o vereador.

Na sessão desta terça-feira, 02 de fevereiro, o vereador e presidente da Câmara de Atibaia  José Carlos Machado (Zé Machado) apresentou indicação em que solicita ao Poder Executivo (Prefeitura), a inclusão de profissionais da educação na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. “Peço ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que determine à Secretária Municipal de Saúde, que incluam, todos os professores, auxiliares e demais profissionais da rede municipal de ensino na primeira fase do plano de vacinação contra COVID-19”, argumentou.

A medida apresentada pelo vereador Zé Machado se faz urgente visando preservar a vida, a saúde, a integridade física e moral e o bem-estar de todos os professores e demais profissionais auxiliares que são vitais na área da educação, tendo em vista que estão em contato direto com seus alunos. Tal medida também resguardará e protegerá aos alunos (crianças e adolescentes).

“Atibaia está seguindo as determinações do Plano São Paulo e sabemos que as aulas estão começando e já podemos observar uma movimentação maior desses profissionais da educação, por esse motivo apresentei essa indicação”, conclui.