Vacinação contra Covid-19 é ampliada para os profissionais de saúde em atividade

1.480 doses estarão disponíveis no Centro de Convenções nos dias 5 e 8 de fevereiro, e imunização será feita por grupos.

Dando seguimento à campanha de vacinação contra o Coronavírus, será iniciada nos próximos dias a imunização de profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do tratamento da Covid-19. Essa etapa será realizada no Centro de Convenções e será dividida em quatro grupos de profissionais, que receberão a dose nas próximas sexta e segunda-feira, dias 5 e 8 de fevereiro, no Centro de Convenções, das 8h às 16h.

As 1.480 doses serão destinadas aos profissionais que trabalham atualmente em estabelecimentos ambulatoriais privados de saúde, como clínicas, consultórios particulares, farmácias e laboratórios. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa de doses foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde tendo como base a vacinação contra Influenza em 2020 e esse número pode ter sido subestimado, considerando que muitos profissionais podem não ter tomado esta vacina.

Todos os profissionais da saúde devem se cadastrar no site “Vacina Já” do Governo do Estado, que pode ser acessado pelo link www.vacinaja.sp.gov.br . É obrigatório levar cópia dos documentos que comprovem vínculo ativo na atividade definida, como CPF; registro no Conselho da categoria; comprovante de vínculo profissional, como Carteira de Trabalho ou declaração do responsável pela instituição em que trabalha; comprovante de endereço de residência e do local de trabalho.

Confira os horários disponíveis para a vacinação de cada profissional de saúde:
Dia 05/02, das 8h às 12h: profissionais técnicos de clínicas, como médicos, profissionais de enfermagem e profissionais técnicos de clínicas odontológicas.
Dia 05/02, das 12h às 16h: profissionais técnicos de clínicas odontológicas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.
Dia 08/02, das 8h às 12h: profissionais de farmácias, profissionais de laboratórios, nutricionistas e assistentes sociais que estejam trabalhando em Serviços de Saúde.
Dia 08/02, das 12h às 16h: profissionais de farmácias, profissionais educadores físicos, profissionais administrativos das clínicas e demais profissionais de saúde.