Homem é preso por furto, se machuca e tenta fugir da Santa Casa

Para fugir o homem danificou a grade de proteção da janela do banheiro da Santa Casa, abrindo um vão, mas foi capturado no estacionamento.   

Na manhã de quinta-feira, dia 14, um homem foi levado para a delegacia acusado de dano ao patrimônio público e tentativa de fuga mediante violência. Ele havia sido preso na noite anterior acusado de tentativa de furto, e havia se ferido, sendo levado para a Santa Casa.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava internado na Santa Casa sob escolta policial após a tentativa de furto. Em determinado momento, ele pediu aos policiais para usar o banheiro. Ele foi levado com os pulsos algemados e um tempo depois de estar no banheiro, os PMs ouviram barulhos.

O homem danificou a grade de proteção da janela do banheiro, abrindo um vão por onde tentou fugir. O homem já estava no estacionamento da Santa Casa quando foi preso. O acusado estava violento e tentou agredir os policiais. Ao ser contido, um dos PMs sofreu ferimentos leves na mão, com escoriações e luxação.

O homem foi encaminhado para a cadeia de Piracaia.

 

O FURTO

A tentativa de furto aconteceu por volta das 22h do dia 13. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, no Cerejeiras, o acusado estava sendo contido na calçada por um outro homem.

Segundo o homem que estava segurando o acusado até a chegada da polícia, a esposa trabalha de cuidadora de um idoso na casa onde ocorreu a tentativa de furto. A mulher teria ouvido barulho no quintal da residência e chamou o marido para verificar a casa.

Ao chegar, o homem percebeu que alguns objetos do proprietário da casa estavam próximos à porta de entrada. A esposa disse que ninguém da casa havia levado os objetos até lá. O homem então começou a procurar pela casa e encontrou o acusado, conseguindo detê-lo.

O acusado se feriu ao ser imobilizado e foi levado para a Santa Casa, onde danificou a janela do banheiro para tentar fugir.