Rotary, Casa da Amizade e ACIA entregam equipamentos eletrônicos para estudantes da escola Maria Cecília

A ONG Novacati e a Rede Cel Celulares Vivo contribuíram significativamente para o sucesso da campanha.

 

O Rotary Club de Atibaia e a Casa da Amizade de Atibaia, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA, fizeram a entrega de notebooks e celulares para os alunos da E.S. Maria Cecília Teixeira Pinto, resultado do sucesso alcançado pela “Campanha Ajude um Estudante”, lançada em julho.

O objetivo principal foi atender os alunos carentes que desejam assistir suas aulas por vídeo e que pelas dificuldades enfrentadas, em vários níveis de ensino, tinham dificuldades em acompanhar as videoaulas pela suspensão das atividades escolares por conta da pandemia da Covid-19.

Com a união das três entidades, mais o apoio da ONG Novacati e da Rede Cel Celulares Vivo, além de doadores espontâneos, foi possível atingir a quantidade necessária para a continuidade dos estudos daqueles que não têm condições financeiras para adquirir os equipamentos.

Ao falar no evento preparado pela diretora Claudete Wada Vilaça e pela equipe da escola, José Carlos Longo Filho, presidente do Rotary Club de Atibaia, destacou a importância de realizar a campanha visando obter os eletrônicos, aliás uma das atividades desenvolvidas pela entidade junto à comunidade carente”.

Ao afirmar que “juntos podemos fazer mais”, Maria Silvia de Andrade Rosa Longo, presidente da Casa da Amizade de Atibaia, valorizou o trabalho das senhoras em buscar doadores no esforço conjunto com os rotarianos.

Falando do orgulho de ter participado, o presidente da ACIA, Alessandro Roncoletta, comentou o propósito das ações comunitárias conjuntas que, desta vez, “beneficiou diretamente jovens alunos na sequência de seus estudos em casa com celulares ou notebooks, enquanto as aulas não se reiniciam”.

No encerramento do evento, a diretora Claudete Vilaça, ao agradecer a presença da dirigente regional de ensino, Rosangela de Almeida Valério e do supervisor José Luiz Estevam, expressou sua gratidão ao trabalho de todos os envolvidos com destaque também para Lucília Ferreira Moreno, presidente da ONG Novacati, e de Carlos Alberto Fernandes, sócio proprietário da Rede Cel Celulares Vivo.

 

ROTARY PRESTA SERVIÇOS

Com pouco mais de 43 anos de fundação, o Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubes do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Rotary Club International, com 115 anos, é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos.  O objetivo é estimular e fomentar o ‘Ideal de Servir’ como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: dar de si antes de pensar em si.

 

A PRESENÇA DA CASA DA AMIZADE

A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.

É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São mais de 43 anos de trabalho sério e transparente.

 

A IMPORTÂNCIA DA ACIA PARA ATIBAIA

A Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA, entidade representativa do comércio e indústria de Atibaia, visa contribuir para empresas locais, em seus mais de 71 anos, na defesa dos interesses dos empreendedores por meio da prestação de serviços de qualidade com toda a dedicação e especial atenção aos associados.