Cultura anuncia cadastro de empresas e coletivos em Atibaia

A Secretaria de Cultura de Atibaia está disponibilizando novo Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura para possível contratação, parceria e auxílio, incluindo subsídio pleiteado por meio da Lei Aldir Blanc para manutenção dos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia de Coronavírus.
O novo cadastro, disponível no site da Prefeitura, visa credenciar empresas e coletivos de arte e cultura para executarem serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria de Cultura, bem como criar e subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura de Atibaia.
Outro objetivo do cadastramento é aproximar de forma democrática artistas, profissionais de arte e cultura que almejem parcerias com a Secretaria de Cultura para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio e da geração de indicadores culturais em Atibaia.
A Lei Aldir Blanc, aprovada este ano para proporcionar ações emergenciais ao setor cultural durante a pandemia de Covid-19, disponibiliza auxílio em diferentes níveis: inciso I – renda emergencial, II – subsídio para espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia e III – editais e prêmios para o setor cultural e criativo. Para os profissionais da cultura que desejam pleitear o recurso, um cadastro on-line está disponível através de plataforma desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo (https://dadosculturais.sp.gov.br/). Quem já fez o cadastro municipal de artistas em Atibaia precisa obrigatoriamente realizar essa nova inscrição para buscar direito ao auxílio.