Serviços Públicos retomam atendimento presencial de forma gradual em Atibaia

Suspenso desde o final de março devido às medidas de prevenção contra o coronavírus, o atendimento presencial está sendo gradualmente retomado pelas repartições públicas em Atibaia. Até então, em cumprimento às medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus, todos os atendimentos estavam acontecendo de forma remota pela plataforma digital “Atibaia Sem Papel”. Com as regras de flexibilização no município e a publicação no domingo (23) do decreto nº 9.289, que determinou o retorno dos servidores públicos municipais para o trabalho presencial, alguns setores começaram a abrir ao público já nesta semana, mas outros estão promovendo adequações na estrutura de atendimento antes de voltar a abrir as portas, de forma a garantir a segurança de funcionários e cidadãos.
Dos serviços essenciais que não interromperam o atendimento presencial até os que estão se preparando para retornar, passando pelos que retomaram já nesta semana, todos estão seguindo os procedimentos e normas de segurança, higienização e distanciamento. Lembrando que o uso de máscaras no nos espaços públicos é obrigatório e a opção de atendimento remoto via plataforma “Atibaia Sem Papel” continua disponível, sendo possível acessá-la na versão web no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou pelo aplicativo 1doc, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store ou na Apple Store
Confira abaixo como estão funcionando alguns dos serviços públicos em Atibaia:

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador, no prédio do Facilita, voltou a abrir ao público, restringindo o atendimento a uma pessoa por vez. Não é necessário agendamento e o horário de funcionamento é das 8h30 às 16h.

RG
O atendimento presencial no setor de identificação do Ganha Tempo está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, mediante agendamento prévio realizado no próprio setor, localizado no prédio do Facilita.

Ouvidoria
O atendimento ao cidadão continua ocorrendo de forma remota por meio da protocolo digital “Atibaia Sem Papel” ou pelo WhatsApp da Ouvidoria: (11) 95610-4538. O atendimento presencial será feito apenas em casos de urgência.

Facilita
Demais serviços do Facilita como Espaço do Empreendedor, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Obras Públicas, por enquanto, continuam atendendo somente de forma remota e no Detran o atendimento presencial segue suspenso.

Protocolo, Atendimento ao Contribuinte e Cadastro Técnico
O atendimento ao contribuinte, que engloba os serviços relacionados à Dívida Ativa, IPTU, ISS e demais assuntos pertinentes à Secretaria de Planejamento e Finanças, está se preparando para voltar a abrir ao público. Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família e o atendimento será agendado pelos canais de atendimento: (11) 97014-1797 (WhatsApp) e expediente@atibaia.sp.gov.br . O setor de Protocolo também está providenciando a adequação da estrutura de atendimento antes de reabrir ao público, o que ocorrerá após a instalação de placas protetivas de acrílico para garantir a segurança de funcionários e cidadãos. O Cadastro Técnico, por sua vez, está atendendo às solicitações de mapas e levantamentos de terrenos pelo e-mail iptu@atibaia.sp.gov.br .

Comdecon
O Departamento de Defesa do Consumidor – Comdecon voltou a abrir ao público, mas em novo endereço: Rua Bruno Sargiani, nº 31, no bairro Vila Rica. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Secretaria de Assistência e
Desenvolvimento Social
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro POP, os Centros de Referência de Assistência Social e os atendimentos relacionados ao Programa Criança Feliz, CadÚnico e Segurança alimentar não interromperam o atendimento, que continua a ser realizado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h, mediante agendamento por meio dos telefones informados abaixo. O atendimento presencial é feito em casos de urgência e a Casa de Passagem segue oferecendo acolhimento, com os abordadores sociais trabalhando todos os dias nas ruas da cidade. Por enquanto, o Restaurante Popular permanecerá fechado.