Perdoar com o uso dos óleos essenciais

Priscila Torres

 

Saiba que cada tipo de emoção possui uma forma diferente de reação do nosso corpo, trazendo conforto ou desconforto, saúde ou doença, alegria ou tristeza, e assim por diante.
Nosso corpo somatiza toda essa emoção e a sua resposta, muitas vezes, são bem doloridas.
Quando falamos em perdão, estamos falando em um sentimento bem difícil de entender, pois às vezes estamos tão convictos na nossa verdade, que não conseguimos enxergar os fatos como um todo. E é exatamente esse ponto que devemos lembrar, no ato do perdão não existe “de quem é a culpa”.
A etimologia da palavra perdão vem do latim perdonare, que significa a ação de perdoar. Quem perdoa e se auto-perdoa recebe diversos benefícios físico e emocionais, tais como redução do estresse, fortalecimento do sistema imunológico, melhora o sono, traz um sentimento de alívio e paz, podendo até se livrar de um infarto.
Na aromaterapia, um dos óleos que usamos para auxiliar nesse processo do perdão é o óleo essencial de Lemongrass, conhecido também como Capim limão. Ele age liberando as mágoas fazendo uma limpeza profunda, capaz de nos libertar dos “padrões” impostos pela família e sociedade, libera os ressentimentos que nos deixam presos em fatos que fazem parte do passado.
Para uso pessoal, devemos dilui-lo em óleo vegetal e aplicá -lo na sola dos pés todas as noites após o banho. Se for uso no difusor de ambiente, diluir 5 gotas em 1 colher de sopa de água.
É um óleo dermoagressivo, ou seja, não deve ser usado puro sobre a pele, pois poderá causar irritação. Desaconselhável para hipotensos e hiperplasia prostática.
Lembrando que devemos ter cautela no uso dos óleos essenciais, sempre consultando um profissional ou fontes seguras antes de realizar algum tipo de tratamento.
Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica