Programação de oficinas culturais tem variedade de escolhas

Entre as opções estão dança de salão, artes afro-brasileiras, música sul-americana, produção de documentário e teoria Queer.

 

 

Os amantes da cultura tem uma série de alternativas para a realização de oficinas em julho, em programação para todas as idades e gostos que ocorrerá on-line por causa da pandemia de coronavírus. O programa das oficinas, cujas inscrições são limitadas, é uma parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Confira a programação de julho:
DANÇAR A DOIS, ABRIR ESPAÇOS E CONSTRUIR CAMINHOS – A oficina de dança de salão propõe um exercício do desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas. 16 anos. 80 vagas.
Coordenação: Ronaldo Mota
3 a 31/7 – sextas-feiras – a partir das 18h (no Youtube)
Inscrições até 1/7 no link https://forms.gle/8RQoHGpkdbfhRjrs9

ARTES E ESTÉTICAS AFRO-BRASILEIRAS – Estudo das artes e das estéticas afro-brasileiras através de leituras e análises de obras e autores emblemáticos. 16 anos. 50 vagas.
Coordenação: Luciara Ribeiro
13 a 17/7 – segunda, quarta e sexta-feira – 14h às 16h
Inscrições até 3/7 no link https://forms.gle/QikCBxhGjYY8RHAV6

PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO – O diretor Mário de Almeida introduz os espectadores à linguagem documental e apresenta formas de se produzir documentários com baixíssimo orçamento e poucos recursos técnicos.
13 a 29/7 – segundas e quartas-feiras – os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, dia 29/7, será ao vivo às 17h.
Inscrições até 10/7 pelo link https://forms.gle/cjt1y2vBGuQDCyfs7

APRECIAÇÃO MUSICAL: MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA – Serão abordados os seguintes gêneros: Candombe (Uruguai), Zamba (Argentina), Milonga (Argentina, Uruguai e Brasil) e Bambuco (Colômbia). 16 anos. 80 vagas.
Coordenação: Marcos Matturro
14 a 28/7 – terças e quintas-feiras – os quatro primeiros encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, em 28/7, será ao vivo às 17h.
Inscrições até 10/7 pelo link: https://forms.gle/Gf6SYKgnYfdGY8hD9

INTRODUÇÃO À TEORIA QUEER E OS SEUS MANIFESTOS – Introdução ao pensamento Queer, através do conceito de manifesto enquanto gênero literário e dos manifestos produzidos pela própria teoria Queer. 18 anos. 45 vagas.
Coordenação: Rafael Leopoldo e Sara Wagner York
22 a 30/7 – quartas e quintas-feiras – 14h às 16h
Inscrições até 10/7 no link https://forms.gle/dQ3zEuotBC2DvArp9