MicroPro doará mais de 1.000 bolsas de estudo EAD para jovens estudarem ainda em 2020

MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental: 1.000 bolsas de estudo para ajudar na motivação durante o isolamento social.

A MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 38 escolas em cidades paulistas, doará mais de 1.000 bolsas de estudos a jovens interessados em estudar ainda este ano, pelo sistema EAD.

O curso, chamado de ‘Jornada do Campeão’, é indicado para a faixa etária dos 13 aos 22 anos e tem dois objetivos: manter a autoestima elevada e a automotivação durante o isolamento social e ajudar os jovens a se prepararem para performar adequadamente no mercado de trabalho.

Com conteúdo 100% EAD, o Jornada do Campeão foi criado pela equipe do CoachingMax, um sucesso na MicroPro (conheça o programa abaixo). Ele é desenvolvido e apresentado por profissionais especializados em Psicologia, Pedagogia, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia e Administração, numa metodologia multifatorial. Todo o conteúdo é apresentado por especialistas, com destaque para Fábio Affonso, fundador da MicroPro e mentor do CoachingMax.

Com temas como Hábitos das pessoas de sucesso; Projetando sua vida ideal; Propósito e clareza; Metas e objetivos; Poder da ação; Resiliência; Carreira e empreendorismo e Atitudes vencedoras, entre outros, o Jornada do Campeão traz aos jovens a oportunidade de mudar de atitude diante da realidade que vivem.

As mais de 1.000 bolsas de estudo serão distribuídas por ordem de acesso dos alunos, a partir do cadastro no seguinte link: www.micropro.com.br/bolsas. Os cadastros estarão disponíveis até somar 1.000 bolsas doadas.

A ideia é atingir todas as cidades em que a MicroPro tem escolas, doando uma média de 27 a 30 bolsas por cidade. “Tudo vai depender da demanda que tivermos. Nosso sistema comporta os acessos, então, precisamos da ajuda da imprensa local, para divulgar a disponibilidade das bolsas para a localidade”, explica Anderson Siqueira, sócio da MicroPro e responsável pela área tecnológica da empresa.

Como surgiram os cursos comportamentais da MicroPro

“O comportamento inadequado é o principal obstáculo para contratar jovens”. Essa foi a chamada de uma reportagem publicada no ano de 2018 que levou o empresário Fábio Affonso, franqueador da rede MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, a tomar uma atitude em suas 38 escolas: ele decidiu dar aos alunos da MicroPro a chance de mudar esse cenário. “Eu já sabia que meu público-alvo tinha problemas para conseguir e manter emprego, mas ter acesso à pesquisa indicada na reportagem só reforçou a vontade que eu já tinha de ajudá-lo a superar essas dificuldade”, diz ele.

A pesquisa que compôs a reportagem, realizada pela Catho, revelou que o maior entrave para a contratação de jovens, na época, era o comportamento inadequado deles (48%), superando até mesmo a falta de qualificação (25%) e de experiência (16%). A reportagem está disponível em: https://glo.bo/2APmKiT

A mudança que Affonso iniciou na MicroPro chama-se CoachingMax.

O CoachingMax consiste em aulas de desenvolvimento comportamental que os alunos realizam minutos antes dos cursos regulares. Temas importantes para a vida e o mercado de trabalho – que vão de resiliência a relacionamento em equipe – são tratados em mais de 90 aulas. “É incrível a identificação dos alunos com os temas abordados. A cada aula, eles me procuram para entender mais e quando visito as escolas, ficam muito contentes. Antes do CoachingMax, eu passava despercebido. Agora, que ministro essas aulas, até selfie comigo eles querem tirar!”, diverte-se Affonso.

O profissional sabe da importância do desenvolvimento comportamental para os jovens dos cursos profissionalizantes das classes C e D, as mais atendidas pela MicroPro. “Eu venho da mesma realidade dessa moçada e sei o quanto é difícil aprender sem um direcionamento, sem exemplos positivos. Por isso, é tão difícil comportar-se adequadamente quando a oportunidade de emprego aparece. Por mais que muitos adquiram conhecimento técnico, não conseguem ir longe sem a chamada inteligência emocional”, pondera.

É por isso que a MicroPro estendeu o programa agora, na quarentena, aos alunos de todas as turmas, por meio da Jornada do Campeão. “As duas semanas foram um sucesso e todos os participantes receberam seus certificados, que também ajudam no currículo”, completa Affonso.

 

A quarentena

A MicroPro está ministrando suas aulas normalmente, em sistema EAD. Está realizando novas matrículas nos variados cursos, de maneira que os alunos não percam aulas, porque eles conseguem acessar a plataforma da escola de forma remota. Além disso, criou conteúdo extra, que é disponibilizado a todos os alunos regularmente matriculados.

Sobre a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental

Nascida em 2005, a partir da experiência dos empreendedores Fábio Affonso e Anderson Siqueira, a MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental oferece mais de 20 cursos de qualificação profissional: Profissional Administrativo Tecnológico; Games e Design; Analista de Suporte Técnico; Gestão Administrativa; Editor de Vídeos; Webdesigner; Marketing Digital; Programador Web; Youtuber; Gestão Comercial e Marketing; Secretariado; Gerente de Hotelaria e Turismo; Assistente de Refinaria e Mineração; Designer de Games; Gestão de Recursos Humanos; Kids (Mini Gênio); Informática Profissional Full; Atendente de Farmácia; Informática Profissional; Inglês Profissional; Terceira Idade e Vip, entre outros.

Tem como grande destaque o programa CoachingMax, o primeiro programa de coaching para jovens ministrado em uma rede de franquias de qualificação profissional, que é oferecido a todos os alunos da rede, em conjunto com qualquer curso. Esse diferencial faz parte de um projeto pessoal de Fábio Affonso, franqueador e fundador da marca, de mudar vidas pela Educação.