Festival de Inverno de Atibaia entra na quarta semana de programação

Edição on-line do festival apresenta programação variada e de qualidade para curtir em casa; Confira as atrações desta semana.

 

 

A pandemia mudou as nossas vidas, acelerando a transformação digital que está tornando as novas tecnologias de comunicação cada vez mais presentes em nossas rotinas. No setor cultural, as necessárias medidas de distanciamento e isolamento sociais desafiam artistas e produtores, que se adaptam aos novos tempos e reinventam as formas de se apresentar, utilizando a internet como palco para continuar levando arte, cultura e diversão até o respeitável público, afinal de contas, o show não pode parar!

Nesse cenário, a edição 2020 do Festival de Inverno de Atibaia está acontecendo de forma on-line, conectando artistas e público em apresentações virtuais transmitidas pelo canal da Prefeitura no Youtube. Desde o dia 9 de julho, 26 apresentações já passaram pelos palcos do festival, que já trouxe dança flamenca, cigana, árabe, teatro, yoga, capoeira, músicas dos mais variados gêneros e estilos, percorrendo a cultura que é produzida em Atibaia e apoiando os artistas locais neste momento particularmente crítico para o setor. As apresentações que já aconteceram estão disponíveis no canal, mas ainda tem muita coisa boa pela frente e a programação desta quarta semana traz aquela variedade característica do festival, misturando samba, rock, MPB, sertanejo, música eletrônica, pop drag e terapia holística para aquecer o fim de semana.

A sexta-feira (31) começa animada, com muito samba raiz e pagode saudade na apresentação do grupo Só Som Maior, às 18h. Na sequência, o cantor Gaell assume o palco, apresentando uma performance drag pop que promete esquentar a noite de inverno. No sábado às 13h, a especialista holística Cris Trentin irá compartilhar dicas para um lar mais harmonizado e com melhores energias, algo fundamental para atravessar este período marcado pela pandemia. Às 16h, o rock toma conta do festival, com show do cantor, compositor e guitarrista Tor Sakata. E a noite de sábado termina com a transmissão do show do cantor, compositor e sambista Tuco Pellegrino, apontado pelo lendário Monarco da Portela como a grande revelação no atual cenário do samba.

Para quem está sentindo falta de curtir a tarde ouvindo música num barzinho, a apresentação do quarteto de MPB comandado pelo multi-instrumentista Gui Martins é uma boa pedida, abrindo a programação de domingo, às 13h. Essa atmosfera descontraída segue tarde adentro, com muita música sertaneja no Boteco do Cecell, às 16h. À noite, a balada acontece em casa e o comando das pick-ups fica a cargo do DJ Ronaldo Lima, às 18h. As atrações do festival serão transmitidas pelo canal da Prefeitura no Youtube, onde você encontra também tudo que já rolou nesta edição virtual, para ver e rever quantas vezes quiser. O festival acontece até o dia 15 de julho e a programação completa você confere aqui.