Vereador parabeniza equipe de senhoras que produziu mais de 17 mil máscaras gratuitamente

Ação fez parte do programa “Meu Bairro Melhor”, que promove anualmente serviços voluntários em diversas comunidades do município.

Na sessão desta semana (2 de junho) o vereador Daniel da Rocha Martini falou em Tema Livre a respeito do programa ‘Meu Bairro Melhor’, organizado pela Associação dos Líderes Protestantes de Atibaia (ALPA) junto à Palavra da Vida, que promove serviços voluntários em diversas comunidades do município. Neste ano, o destaque ficou para a produção de máscaras que auxiliarão no combate ao coronavírus.

“Na manhã desta terça-feira houve uma entrega simbólica ao prefeito, no Fórum Cidadania, daquilo que foi produzido e doado por mais de 50 senhoras munícipes que voluntariamente se predispuseram a tal empreitada nestes útlimos dois meses: mais de 17 mil máscaras foram confeccionadas! É um trabalho louvável, merecedor de nossos aplausos”, afirmou.

As máscaras serão entregues a diversos segmentos de Atibaia e, das 5 mil entregues à Prefeitura, mais de 4 mil poderão ser usadas, inclusive, por profissionais da Saúde. “Fico extremamente honrado de participar de um movimento como este e muito contente por ver um espírito de serviço solidário em nossa população”, atestou o vereador.

Daniel também utilizou a tribuna para criticar a polarização política e as manifestações pró e contra o governo federal ocorridas em diversas cidades do Brasil no último final de semana: “a prioridade deveria ser minimizar os efeitos desta triste pandemia e não partir para confrontos políticos através de manifestações que terminam em violência, alimentadas principalmente por fake news”.

Por fim, o vereador comentou sobre o assassinato de George Floyd, ex-segurança afro-americano morto por policiais, durante operação, no dia 25 de maio na cidade de Minneapolis (EUA), fato que gerou uma série de protestos em várias partes do mundo. “Estamos vivendo momentos muito difíceis. Não bastasse enfrentar uma pandemia, com um despraparo global no combate a um novo vírus, recebemos a notícia da morte brutal de George Floyd que, por si só, deve ser repudiada por toda a humanidade. Realmente, nunca podemos nos calar diante de qualquer ato de discriminação, principalmente quanto à questão racial, que é uma dívida histórica e impagável do resto da humanidade com toda a população negra”, concluiu o vereador.