Atibaia tem novo secretário de segurança pública

A segurança pública de Atibaia ganhou um reforço esta semana com a nomeação do ex-comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPM/I, tenente-coronel Arthur Velloso Júnior, como o novo secretário de Segurança Pública do município. A portaria de nomeação integra a Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia edição nº 2.206, publicada nesta quarta-feira, dia 3 de junho.
O novo secretário já mantinha relação próxima e contínua com Atibaia em virtude de seus trabalhos à frente do 34º BPM/I, inclusive porque o batalhão participa do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, fórum executivo e deliberativo com representantes de diversas corporações do município e região: a própria Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e Corpo de Bombeiros; além de participação de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
No 34º BPM/I, situado em Bragança Paulista, o tenente-coronel era responsável pela administração dos trabalhos de policiamento de mais 15 cidades além do município bragantino: Atibaia, Águas de Lindoia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.
Atibaia vem sendo considerada referência em gestão de segurança pública em todo o país com o trabalho e os investimentos realizados pela Prefeitura e a atuação do GGI Atibaia, criado em março de 2017 de forma inédita na região.