Complexo Santa Clara, em Caetetuba, reunirá saúde, esporte, lazer e cidadania em Atibaia

Local já conta com uma unidade de saúde, inaugurada pela Prefeitura em agosto de 2019, e concentrará ainda mais serviços à população.

Saúde, esporte, lazer e cidadania, tudo reunido em um mesmo lugar e à disposição da população de Atibaia: é isso que oferecerá o Complexo Santa Clara, cuja construção está em processo de finalização pela Prefeitura no bairro Caetetuba. O aglomerado de instalações municipais – considerado o maior complexo público da cidade em termos de concentração de equipamentos disponíveis aos munícipes – reunirá: uma unidade de saúde (já em funcionamento desde agosto de 2019); um centro comunitário; um campo de futebol society; uma quadra poliesportiva; uma academia ao ar livre; uma pista de cooper/caminhada, além de passeios, contornando o terreno; um bowl de skate; um parque infantil; e toda uma área de convivência ao ar livre.

O investimento total na obra do complexo (incluindo a construção da unidade de saúde já inaugurada) é de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura.

Complementando as estruturas voltadas à saúde, à prática de esportes e ao lazer, o complexo também contará com recursos que garantem mais bem-estar, conforto e segurança para a população e ainda mais beleza e modernidade para a cidade, como iluminação ornamental de LED, bancos, lixeiras e paisagismo com canteiros e jardins.

No momento, a Prefeitura está executando: a construção dos passeios; a instalação da iluminação ornamental de LED; o acabamento do centro comunitário; a implantação do bowl de skate; o “plantio” da grama sintética no campo; e ainda realizará a elaboração dos jardins, com o plantio das flores; e a instalação de cestas e traves na quadra e no campo, respectivamente.

É importante ressaltar que a Unidade de Saúde Santa Clara, inaugurada em 2019 no complexo, é a maior unidade de saúde de Atibaia. Com 580 m² de instalações, ela conta com equipe multidisciplinar e capacidade para realizar mais de 15 mil atendimentos mensais aos usuários do sistema de saúde.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a construção do Complexo Santa Clara pela Administração Municipal representa mais uma ação de resgate da dignidade da população de Atibaia e do bairro Caetetuba, um dos mais populosos da cidade. Vale lembrar que o terreno onde o complexo está sendo construído é o mesmo que recebeu, em 2010, famílias alojadas em containers de forma improvisada em função de enchentes na cidade.