69 casos de Coronavírus já foram confirmados em Atibaia

Desde o início da pandemia, das 301 notificações de suspeita da doença, 205 foram descartadas.

Os números relativos aos casos de Coronavírus em Atibaia, atualizados nesta segunda-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmam 69 casos positivos da doença desde o início da pandemia. No total, foram feitas 301 notificações de suspeitas da doença, das quais 205 foram descartadas. Dos 69 casos positivos, 54 estão recuperados e quatro foram a óbito. 27 casos aguardam o resultado dos exames.

Dos três novos casos que resultaram em testes positivados, uma mulher de 59 anos está recuperada. Um homem de 40 anos e uma mulher de 56 anos de idade estão hospitalizados na Enfermaria do Hospital Novo Atibaia. O óbito de um idoso de 81 anos é considerado suspeito e aguarda retorno do exame.

No momento, 11 pacientes com COVID-19, todos residentes em Atibaia, estão internados em hospitais da cidade e da região. Três deles em UTI’s (dois no Hospital Novo Atibaia e um no Hospital Bragantino). Oito estão em enfermarias nos seguintes hospitais: (um no Hospital Bragantino, seis no Hospital Novo Atibaia e um no Hospital e Maternidade Mairiporã).

Em relação a casos suspeitos, Atibaia possui 10 moradores internados, sendo quatro em UTI’s (dois no Hospital Albert Sabin, um no Hospital Bragantino e um no Hospital Novo Atibaia). Seis estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, dois na Santa Casa de Atibaia, um na Unicamp e um no Hospital Novo Atibaia).