Tatá Pelegrino se recupera bem após queda no Duelo de Motos

O piloto de motocross Tatá Pelegrino começou nessa semana o estágio final de sua recuperação depois da queda no Duelo de Motos em fevereiro desse ano.
Tatá, ainda durante os treinos no evento, caiu tentando aterrissar um Front Flip (cambalhota frontal com a moto), que era o grande desafio da competição. A queda ocasionou no rompimento de todos os ligamentos do ombro esquerdo do piloto, que o levou a dois processos cirúrgicos para reconstruir os ligamentos e fixá-los de uma forma segura.
Recuperado das cirurgias, Tatá inicia agora a reta final de seu tratamento para poder voltar aos treinos e competições. O piloto começa a fisioterapia aqui em Atibaia, na clínica do especialista em atletas Sérgio Nery, que falou um pouco sobre essa lesão:”O Tatá tem uma recuperação muito boa e rápida, logo poderá praticar seu esporte novamente. Não é um trauma complicado, só necessita de uma fisioterapia muito bem feita, com início trabalhando a amplitude de movimento e finalizando com o gesto esportivo, específico para a modalidade do atleta”, conta Sérgio.
Segundo o piloto,a previsão de retorno às atividades com moto é para final de junho, mas Tatá ressaltou que está totalmente dedicado aos treinos físicos e à fisioterapia para acelerar um pouco esse processo e poder voltar totalmente preparado para os treinos e competições.
Tatá Pelegrino é piloto de Freestyle motocross e tem os patrocínios de: PlayStation, Honda Tsuji Motos, Dedel Motos, Clínica Saraiva, NowGraphics, ProKnife, Gaerne, Brasil Racing, Dragon MotorSports, Pv Industries, MXF Motors, Clínica Sérgio Nery, FastHouse.