Empresa doa mais uma cabine de desinfecção para Bragança Paulista

A empresa Tropical Estufas, com sede em Bragança Paulista, fará hoje, dia 22, mais uma doação de uma cabine Tropical Clean – Sistema de Desinfecção Individual. Desta vez, para a Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus, que a partir da mesma data, deve concentrar os atendimentos de pessoas com sintomas de gripe e COVID-19, em Bragança Paulista.

A primeira doação foi feita para a Santa Casa de Bragança Paulista e já está em funcionamento. Segundo o gerente comercial da empresa Luís Gustavo Santos Rios, a cabine foi criada pensando inicialmente na segurança dos colaboradores.

“Nossa ideia inicial era cuidar da segurança dos nossos colaboradores. Com o desenvolvimento do projeto percebemos que poderíamos colocar o produto inovador à disposição dos nossos clientes e também de toda população”, disse.

Trata-se de uma cabine de desinfecção, extremamente útil e importante no combate a  proliferação não só do coronavírus, mas também de outros vírus e bactérias.

O sistema foi desenvolvido em parceria com a empresa Life Química, também de Bragança Paulista. “Temos um time de inovação na empresa e depois de algumas reuniões tivemos a ideia de adaptar um sistema de irrigação de plantas para serem usadas por pessoas, com produtos ecologicamente corretos e com laudos”, afirma Luiz Gustavo.

O químico responsável pelo projeto é Ronaldo Santoro que explica que os produtos usados na cabine são produtos costumeiramente usados para desinfecção em hospitais e, portanto, eficientes.

Testes feitos por laboratórios já comprovaram a eficiência do produto na desinfecção das roupas e objetos que passam pela cabine.

Além de hospitais a Tropical Clean pode ser instalada em indústrias de todos os segmentos e supermercados, por exemplo. “Com apoio de profissionais de saúde e da área química a nossa ideia é ajudar também condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas na redução da disseminação de vírus”, disse o gerente comercial.

A cabine, que mede cerca de 3 metros, além de pessoas, pode ser usada também para desinfecção de cadeiras de roda, macas, bicicletas, entre outros equipamentos e por isto mesmo, é ideal para vários tipos de estabelecimentos e locais com grande concentração de público.

O acionamento da Tropical Clean é automático e o processo de pulverização leva apenas 6 segundos, podendo ser reprogramado conforme a necessidade de cada cliente.

A ideia é que, antes de entrar no hospital, supermercado ou indústria as pessoas passem pela cabine, reduzindo a proliferação do vírus nestes ambientes.

O equipamento, produzido em Bragança Paulista, pode ser adquirido e montado em todo país.

Sobre a Tropical Estufas

Fundada em 1996, a Tropical Estufas realiza a elaboração de projetos, fabricação e montagem de estufas agrícolas e seus insumos. A empresa oferece ao mercado plasticultor, em especial para olericultura, uma gama de produtos e serviços que buscam a satisfação plena de seus clientes.

https://www.tropicalestufas.com.br/

https://www.facebook.com/tropicalestufas/

https://www.instagram.com/tropical_estufas/