EE Profa. Maria Cecília Teixeira Pinto realiza atividades pedagógicas a distância

Durante o período de quarentena, que teve início no dia 23 de março, gestores, professores, funcionários e parceiros do Programa Ensino Integral da EE Profa. Maria Cecília Teixeira Pinto realizaram diversas atividades, desafios, vídeos de motivação e orientação e contato com as famílias, com o intuito de manter viva a escola e despertar nos alunos, mesmo à distância, a motivação para aprender e passar tranquilamente pelos dias de quarentena.
Os vídeos de motivação, onde todos da equipe escolar participaram, foram postados no Facebook da escola: https://www.facebook.com/eemariacecilia/. As atividades também foram compartilhadas pelo Facebook, que também facilitou a comunicação com as famílias.
No grupo de Whatssap com os alunos, com participação de gestores e professores foi possível dar continuidade as atividades diversificadas. Os professores criaram desafios para os alunos, tais como: criar frases motivadoras, gravar vídeos com recitação de poesias ou músicas, desafios matemáticos, desafios com proposta de atividades físicas, desafios envolvendo arte, entre outros. Foi realizada tutoria com os alunos, procurando orientar nesse momento difícil que estamos vivenciando.
Podemos dizer que foi um período de desafios, porém pudemos contar com a colaboração e participação de todos os integrantes da equipe escolar. Os alunos acolhedores, pais e parceiros do Clube Juvenil realizaram um ótimo trabalho!
No período de 06/04 a 20/04 professores e alunos tiveram o período de férias antecipados.
A partir do dia 27/04 as aulas terão reinício por meio do Centro de Mídias com o acompanhamento dos professores e gestores. O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI. Os alunos poderão acessar o aplicativo em seus celulares sem a utilização da internet e após a apresentação dos temas haverá discussão com seus professores que deverão propor as atividades, motivando os alunos para que a aprendizagem seja contínua.
Esse período também será um desafio para nossa equipe, mas temos certeza que com a colaboração de todos será possível passar por mais essa fase e retornarmos mais fortes e preparados para outros desafios.
Solicitamos aos alunos que baixem o aplicativo CMSP e acompanhem as informações no Centro de Mídias, inclusive com orientações para baixar o aplicativo.
Para acompanhar as notícias do Centro de Mídias SP, você pode entrar no centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/centrodemidiasp/
A equipe escolar também se coloca à disposição para quaisquer dúvidas, por meio do Facebook da escola, grupos de Whatssap com os alunos ou contato com a escola pelo telefone (11) 4412-9683.
Agradecemos o empenho de todos (gestores, professores, funcionários, parceiros, alunos e pais/responsáveis)!
Equipe Gestora.