Câmara de Atibaia disponibiliza cursos online aos seus servidores pelo convênio com o CIEE

A medida busca valorizar os servidores, em momento delicado da saúde em nível nacional e também de revisões internas na Casa de Leis. Foto: Wagner Casemiro, chefe de RH da Câmara de Atibaia

A Câmara de Atibaia está disponibilizando cursos online para seus servidores, em grande parte deles no regime de home office durante a quarentena de combate ao coronavírus, graças ao convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A possibilidade foi confirmada em conversa telefônica entre a Divisão de Recursos Humanos do Legislativo e a equipe do CIEE de Atibaia. Pelo convênio com o CIEE, a Câmara recebe estagiários, estudantes universitários, que ajudam em diversos setores.
Segundo Wagner Casemiro, diretor de RH, a medida busca valorizar os servidores, em momento delicado da saúde em nível nacional e também de revisões internas na Casa de Leis. “Em períodos de crise, cresce o valor da qualificação e da reciclagem. Os funcionários da Câmara são, na maioria, cidadãos empenhados na boa execução de suas funções, principalmente o atendimento ao público. Todas as áreas, tanto operacionais quanto administrativas, têm novos conhecimentos e novas tecnologias para aprender e compartilhar. Quando o mundo voltar à normalidade, estaremos mais aptos e preparados para atuar”.
Segundo Murilo Badari, consultor do CIEE, o caminho é o link dos cursos “Saber Virtual”. O acesso se faz por login e senha dos estudantes, o mesmo utilizado no portal do CIEE. Os endereços virtuais são https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual e https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual-pro/. Os cursos têm certificados digitais aos seus participantes.
O CIEE Saber Virtual é uma plataforma de ensino com Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), com cursos totalmente a distância. É possível realizar quatro trilhas de conhecimento, com as temáticas “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”.
Há também cursos oferecidos por parceiros do CIEE, todos gratuitos: Como Investir em Você — Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); Gestão de Finanças Pessoais — Banco Central; Introdução ao Mercado de Capitais — Apimec/SP; Libras (Língua Brasileira de Sinais) — USP; e Mercado Financeiro de A a Z, também da Anbima.
Além destas possibilidades, a Câmara de Atibaia pode fazer convênios com outras instituições, ampliando a variedade de cursos.

Deixe uma resposta