Empreendedorismo em saúde e sustentabilidade energética

O empreendedorismo na área da saúde com sustentabilidade energética é um campo promissor para quem deseja fazer a diferença na sociedade e ter uma empresa reconhecida e vinculada aos novos tempos de preservação socioambiental.

Pautado em conhecimento, propósito e inovação, o Albert Sabin Hospital e Maternidade está revolucionando o setor da saúde, agregando qualidade, tecnologia e sustentabilidade aos serviços prestados.

São esses esforços que a atual administração, têm ampliado o acesso da população a diagnósticos e tratamentos oferecidos pelo Albert Sabin nestes 23 anos de funcionamento.

Como é de conhecimento geral, hospitais e clínicas precisam estar 24h em funcionamento, e essa atividade ininterrupta é uma das principais razões pelas quais o consumo de eletricidade é muito elevado.

Por outro lado, a gestão energética hospitalar pode ser uma operação delicada, uma vez que se está lidando com máquinas que dão suporte à preservação da vida.

Uma das principais razões para investir em energia solar no hospital foi diminuir  os custos desse insumo vital e seu funcionamento, além de mostrar que o gerenciamento energético também é uma questão de responsabilidade social.

 

 

No novo empreendimento dos ambulatórios, num prédio de aproximadamente 4.100 m2, foi instalado pela Engegrid – empresa especializada em energia fotovoltaica –  um sistema composto por 190 painéis fotovoltaicos de 335W cada, que geram uma potência de 63,65kWp.

Tal sistema economiza 85.700kWh/ano, equivalente a aproximadamente R$57.000,00 (cinquenta e sete mil reais por ano) e poupa o meio ambiente com pelo menos 70,31 toneladas de CO2 não emitidas por ano (se comparada a geração de energia através de termoelétricas), acrescentando ainda o equivalente ao plantio de 1655 árvores por ano.

Tudo isto em nome dos novos tempos, auspiciados pelo Hospital e Maternidade Albert Sabin, com mais de duas décadas de serviços prestados àpopulação de Atibaia e região.

Dr. Francis Gutierrez Q.

Médico Otorrinolaringologista e

cofundador do Albert Sabin Atibaia Hospital e Maternidade

Deixe uma resposta